Em 29/04/2019 às 14 h03

Diretor de futebol do Fluminense contesta e dispara contra o VAR

Derrota para o Goiás conta com interferência direta do recurso no Maracanã


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

O duelo entre Fluminense e Goiás pelo Brasileirão, no domingo (28), ficou marcado pela mecânica ruim de uso do VAR, o árbitro de vídeo. Demora e intervenções erradas acabaram interferindo diretamente no resultado do confronto do Maracanã, que terminou 1 a 0 para o time visitante. Diretor de futebol do Tricolor, Paulo Angioni contestou e disparou contra a série de equívocos vindos da arbitragem.

- Experiência que não gosto de ter, ainda mais quando se trata de crítica. Vim aqui para alertar os equívocos do VAR. O aperfeiçoamento disso causou um prejuízo ao Fluminense. Erros primários que se cometem. Interferência desmedida, falta de critério. Demora. Não consigo entender ainda. Acaba sendo interpretação em alguns lances. Por mais que seja isso, no lance do gol, a intervenção do jogador do Fluminense não trouxe prejuízo para a trajetória da bola - disse, ainda dando sequência.

- Em dois lances capitais, hoje o VAR e o árbitro prejudicaram o Fluminense de uma forma feia. No lance do Everaldo, não foi falta, ele conseguiu enxergar onde não houve. Esse árbitro tem hábitos de errar contra o Fluminense no passado - afirmou.

Fernando Diniz também compartilha das críticas

A reclamação tricolor se dá pelo gol mal anulado do atacante Everaldo, no final do confronto, quando a partida ainda estava 0 a 0, onde foi vista uma interferência de Luciano, em posição irregular. Os analistas, contudo, discordaram da marcação vinda do árbitro de vídeo. Na sequência aconteceu o gol de Rafael Vaz, de falta, em outro lance polêmico, já que a ilegalidade do lance foi questionada.

- Atrapalhou de fato. No gol do Everaldo, não tem cabimento. Sou a favor para corrigir injustiças. Usar o que demora para cometer um erro tão grande, é uma maquina grande o futebol. Esse erro não pode acontecer. Tem que expor o time, e os erros vão acontecer - disse Diniz.

O Fluminense busca a recuperação no Brasileirão contra o Santos, na quinta-feira (02/05), às 19h15, na Vila Belmiro. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Fluminense; Paulo Angini

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por