Em 28/04/2019 às 21 h49

Com gol de Vaz no último minuto, Flu perde em casa para o Goiás: 1 a 0

Tricolor estreia com derrota em jogo confuso por chuva, VAR e queda de energia


Autor: Redação FutRio / Foto: Maílson Santana (Fluminense FC)

Teve quase tudo na noite deste domingo (28) no Maracanã. O principal, pelo menos para a torcida do Fluminense, não veio: a vitória. Na abertura do Brasileirão, em jogo confuso e marcado por polêmicas de arbitragem e suspensão por queda de energia elétrica, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Goiás, com gol marcado pelo zagueiro Rafael Vaz, de falta, já no último minuto.

O centro das atenções do jogo foi o árbitro Dewson Freitas. Ele utilizou o VAR duas vezes só na primeira etapa. Na primeira, aos 28 minutos, após pênalti assinalado em Bruno Silva, o assistente invalidou a jogada alegando impedimento. Após a revisão no vídeo, a arbitragem decidiu que ambas as marcações estavam incorretas e deu a posse de bola de volta para o Goiás.

Na segunda intervenção, já aos 45 minutos, o árbitro de vídeo viu pênalti após um toque no braço do zagueiro Yago. Dewson Freitas consultou a TV e confirmou a marcação. Quando Luciano partiu para a cobrança, um apagão. A energia elétrica do estádio sofreu uma queda por conta do vento forte e da chuva que se aproximava do Maracanã. Resultado: uma pausa de mais de 10 minutos.

Quando tudo finalmente se reestabeleceu, Luciano foi para a cobrança da penalidade, mas Tadeu fez a defesa. Enquanto os jogadores estavam nos vestiários para o intervalo, a chuva apertou, e a volta para o segundo tempo se deu em meio a diversas poças d'água no gramado.

Aos 25 minutos, as coisas pareciam clarear para o Flu. Everaldo arriscou de fora da área no canto do goleiro adversário para abrir o placar. Entretanto, após nova consulta ao VAR, Dewson Freitas anulou o gol alegando interferência de Luciano, que estava impedido no ato do chute.

O placar zerado ia se arrastando até que, aos 44 minutos, Rafael Vaz cobrou falta de forma rasteira, por baixo da barreira. Mesmo com Caio Henrique fazendo a proteção atrás dos tricolores, a bola ainda assim passou e enganou Rodolfo, garantindo a vitória dos visitantes: 1 a 0.

Agora, o Fluminense inicia uma sequência dura de jogos fora de casa no Brasileirão. O primeiro deles é já nesta quinta-feira (2), contra o Santos (SP). Em seguida, enfrenta o Grêmio (RS).

A partida
Fluminense 0x1 Goiás - Brasileirão Série A, 1ª rodada - 28/04/2019 às 19h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araújo Neves (PA)

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino (João Pedro', 46/2ºT), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Pedro, 15'/2ºT) Bruno Silva (Léo Artur, 36'/2ºT) e Allan; Luciano, Yony e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Kevin, David Duarte, (Rafael Vaz, 39'/2ºT), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho, 29'/2ºT); Michael (Marcinho, 17'/2ºT) Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Nino, Matheus Ferraz, Luciano e Everaldo (FLU); Léo Sena (GOI)

Gol: Rafael Vaz, 44'/2ºT (0-1)

Público: 16.404 pagantes
Renda: R$ 420.880,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por