Em 28/04/2019 às 09h04

Bota evolui, mas Barroca quer time transformando posse em chances de gol

Equipe perde para o São Paulo na estreia do Brasileirão por 2 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Botafogo começou com um resultado negativo o Campeonato Brasileiro. O time foi batido pelo São Paulo por 2 a 0, na tarde deste sábado (27), no Morumbi. A equipe demonstrou evolução nas mãos de Eduardo Barroca, mas o técnico observou alguns pontos que ainda precisam ser melhorados no time. O alvinegro teve mais posse de bola, mas não transformou essa superioridade em chances de gol.

- Teve o lance do Erik no começo do jogo, Pimpão e Cícero tiveram chances no primeiro tempo. No segundo, o Cícero chutou de fora. No início do segundo tempo, tivemos um lance em que o Pimpão roubou e tocou para trás. Tivemos a falta do Léo Valencia. Mas concordo que, pelo controle de jogo que tivemos por trás, a quantidade de chance criadas não foi a que esperávamos - disse o treinador do Botafogo, concluindo em seguida.

- No segundo tempo, a gente também controlou bastante. Acho que o grande exercício de preparação para os próximos jogos é conseguir transformar essa coragem e esse controle de jogo em mais oportunidades de gols - disse o técnico.

Na partida, o time tomou um gol em cada tempo. Primeiro com Everton, de cabeça, e depois com Hudson, em chute de fora da área. A maior posse de bola do Botafogo foi, em sua maior parte, na parte defensiva. Após o confronto, o consenso foi que o time precisa ser mais presente no campo ofensivo. O jogo vira exemplo para o futuro. Futuro esse que o treinador já projeta e pede uma rápida recuperação.

- Sabíamos que errar contra o São Paulo, que é uma equipe com muitos jogadores com capacidade de definição, poderia nos trazer problemas. Agora é recuperar os jogadores e virar a chave o mais rapidamente possível e fazer correções para os dois jogos que vêm em sequência - afirmou.

A equipe agora enfrenta o Bahia, na quinta-feira, dia 2 de maio, ás 20h, no Estádio Nilton Santos. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Botafogo; Eduardo Barroca;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por