Em 27/04/2019 às 22 h57

Com direito a festa para Juan, Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã

Bruno Henrique, duas vezes, e Gabriel marcaram os gols rubro-negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

image

O Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1. Bruno Henrique, duas vezes, e Gabriel marcaram para o rubro-negro, enquanto Pedro Rocha descontou. 

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Internacional (RS), às 16h, quarta-feira (01), no Beira-Rio.

Equilíbrio e gols no fim da primeira etapa

Em 45 minutos equilibrados, Flamengo e Cruzeiro buscaram bastante o ataque, mas não levaram tanto perigo ao gol adversário em grande parte da primeira etapa. O Fla assustou com Bruno Henrique, mas Fábio estava atento e defendeu.

A primeira boa chegada do Cruzeiro foi aos 39. Fred achou bom passe para Pedro Rocha e o atacante invadiu a área e, de pé esquerdo, tocou no canto de César, abrindo o placar no Maracanã.

O Flamengo não se intimidou e respondeu no minuto seguinte. Após a saída de bola, o rubro-negro avançou pela esquerda e levantou bola na área. Bruno Henrique se antecipou a Fábio, desviou de cabeça e, quando a bola ia entrando, o atacante conferiu de pé direito, empatando o jogo ainda no primeiro tempo.

Bruno Henrique se destaca e Fla vence na estreia

A segunda etapa também não teve muitas chances, mas o Flamengo chegou ao gol da virada mais rápido. Aos 21, Arão tabelou com Gabriel, cruzou e Bruno Henrique, de primeira, bateu para o gol. A bola desviou em Dedé e entrou, virando a partida para o Rubro-Negro.

Após o gol, o Flamengo passou a explorar os espaços deixados pelo Cruzeiro. Em um ataque em velocidade, Murilo derrubou Bruno Henrique, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Antes do apito final, Gabriel puxou contra-ataque, tocou para Bruno Henrique. O artilheiro saiu na cara de Fábio e bateu. O goleiro defendeu, mas na sobra, Gabriel dominou, ajeitou e fez o terceiro, sacramentando a vitória do Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro.

A partida
Flamengo 3x1 Cruzeiro (MG) - Campeonato Brasileiro, 1ª rodada - 27/04/2019 às 21h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Arrascaeta (Diego, 29'/2ºT); Everton Ribeiro (Juan, 44'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Murilo e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva, 23'/2ºT), Marquinho Gabriel e Rodriguinho (Thiago Neves, 16'/2ºT); Pedro Rocha (Rafinha, 24'/2ºT) e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Pedro Rocha, 39'/1ºT (0-1); Bruno Henrique, 40'/1ºT (1-1); Bruno Henrique, 21'/2ºT (2-1); Gabriel, 44'/2ºT (3-1);

Cartões amarelo: Pará, Gabriel, Diego (FLA); Murilo, Edílson, Fred, Thiago Neves (CRU).

Cartão vermelho: Murilo (CRU).

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por