Em 27/04/2019 às 15 h00

O que esperar? Rivais dos cariocas na Série D viveram de tudo nos Estaduais

De rebaixado à finalista, equipes passaram por emoções bem diferentes


Autor: Redação FutRio / Foto: Gustavo Ribeiro (Novorizontino)

Em uma semana a Serie D do Campeonato Brasileiro começará para Boavista, Itaboraí e Portuguesa, trio que representa o Rio de Janeiro e sonha com uma vaga na terceira divisão nacional de 2020. O time de Saquarema foi quem se saiu melhor no Cariocão, ficando em sétimo lugar, enquanto a Lusa amargou a lanterna da fase principal, caindo para a Seletiva. a ADI, por sua vez, disputa a Segundona, que só começa em maio.

E os adversários dos cariocas? Como eles se saíram nos respectivos Estaduais? Com base no desempenho geral, tudo indica que a Portuguesa terá a vida mais complicada de acordo com as campanhas dos rivais neste início de 2019. No entanto, as reformulações que acontecem neste período de transição, podem mudar completamente o panorama.

Integrante do Grupo A12, a Lusa Carioca vai encarar, por exemplo, a Caldense, que ficou em sexto lugar no Mineiro e foi eliminada pelo América, nas quartas de final. Situação parecida com a do Sobradinho (DF), quinto lugar no Campeonato Brasiliense, pulando fora também nas quartas. Outro páreo duro promete ser o Vitória (ES), finalista do Capixabão que define o título contra o Real Noroeste neste fim de semana.

Itaboraí terá dois rebaixados pela frente

No Grupo A14 da Série D, o Itaboraí terá pela frente dois oponentes que foram rebaixados nos Estaduais. Em Santa Catarina, o Hercílio Luz foi o lanterna da fase classificatória. Já o Tupi, em Minas, foi o penúltimo colocado. O adversário que vem de melhor momento é o Novorizontino (SP), vice-líder no tupo B do Paulistão e eliminado nas quartas de final pelo poderoso Palmeiras.

O Boavista, representante do Rio no Grupo A15, terá pela frente concorrentes com perfis diferentes. O Brusque foi sexto no Campeonato Catarinense e chegou a sonhar com semifinais. Já o Foz do Iguaçu, no Estadual do Paraná, terminou com a lanterna e o rebaixamento. O Gaúcho, do Rio Grande do Sul, disputa a terceira divisão local, que está em andamento - atualmente é o vice-líder do Grupo B.

Os desempenhos nos Estaduais:

GRUPO A12
Portuguesa (RJ): lanterna da fase principal do Carioca e rebaixada à Seletiva
Caldense (MG): 6ª colocada na fase classificatória e eliminada nas quartas de final
Sobradinho (DF): 5º colocado na fase classificatória e eliminado nas quartas de final
Vitória (ES): decide o Estadual, ou seja, será ao menos vice-campeão capixaba

GRUPO A14
Itaboraí (RJ): disputa a segunda divisão e ainda não entrou em campo durante 2019
Hercílio Luz (SC): lanterna na fase classificatória e rebaixado
Tupi (MG): vice-lanterna na fase classificatória e rebaixado
Novorizontino (SP): 2º colocado no Grupo B e eliminado nas quartas de final

GRUPO A15
Boavista (RJ): sétimo colocado na classificação geral
Brusque (SC): sexto colocado na fase classificatória
Foz do Iguaçu (PR): lanterna na classificação geral e rebaixado
Gaúcho (RS): disputa a terceira divisão local, que está em andamento - atualmente ocupa a 2º colocação no Grupo B

Tags: Boavista, Portuguesa, Itaboraí, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por