Em 27/04/2019 às 16h18

Gonçalense privilegia bola no pé e reforços elogiam estilo de Thiago Thomaz

Filosofia de jogo implementada pelo treinador vai agradando atletas


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Gonçalense é um dos clubes que se prepara com maior antecedência visando a Série B1 do Campeonato Carioca. Entre remanescentes de 2018 e caras novas contratadas para a atual temporada, um ponto em comum vem sendo exaltado: o estilo de jogo que privilegia a troca de passes, ao contrário do que é observado na maioria dos jogos da Segundona.

Recém-chegado ao Tricolor do Leste Fluminense, o meia Matheus Chaveirinho ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Thiago Thomaz. Segundo o atleta, o jogo mais técnico é aliado à objetividade.

- Percebi que ele é um treinador que gosta do time com a bola no pé. Nossa posse de bola é objetiva, não tem aquela coisa de tocar para o lado. O Thiago cobra bastante, para a gente sempre jogar em busca do gol - explicou.

Tal discurso já havia sido observado na apresentação de outra contratação, o meia Thiaguinho, que chega ao Lense após passagem no Barra da Tijuca. Ele foi outro que salientou a liberdade dada pelo técnico quando a posse de bola é conquistada.

- O treinador Thiago Thomaz nos dá liberdade de trabalhar com a bola e fazer aquilo que a gente sabe. O projeto está muito bem feito. Nosso time tem tudo para conquistar o objetivo traçado pela diretoria. Nosso foco é chegar na primeira divisão.

O Gonçalense ainda tem cerca de um mês de pré-temporada pela frente. A estreia na Segundona Estadual será em 25 de maio, contra o Olaria, no Alzirão.

Tags: Gonçalense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por