Em 23/04/2019 às 18h11

Marcos Júnior aposta em versatilidade para conquistar posto de titular no Vasco

Volante chega ao clube justamente em momento de transição no comando técnico


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Marcos Júnior chegou, treinou por alguns dias no Vasco, mas logo viu o técnico Alberto Valentim ser mandado embora. Com um novo treinador a ser contratado, abre-se o cenário na disputa pela titularidade. Premiado como melhor meia na festa do Campeonato Carioca promovida pela Federação de Futebol do Rio (FERJ), o jogador, que é volante de origem, aposta na versatilidade para conquistar espaço no Cruzmaltino.

- Eu acho que sim, posso fazer uma dupla de volantes com ele (Lucas Mineiro, que também entrou na seleção, mas como segundo volante). Depende também do professor. Sou um jogador versátil, já joguei até na lateral e de ponta também, então vai ser uma briga sadia, boa, só com jogador de qualidade. Quem entrar, vai entrar para ajudar.

VEJA TAMBÉM:
Com menos datas, FERJ será forçada a mudar regulamento do Carioca
Premiação do Carioca tem troféu erguido pelo Fla; Éverton Ribeiro é o craque

Logo após acertar com o Vasco, Marcos Júnior viu Jairinho, outro destaque do Bangu, assinar com o Gigante da Colina. Parceria que vem facilitando a adaptação à nova casa, segundo o volante.

- Foi bom, fiquei feliz. É um garoto que trabalhou bastante para chegar ali e está igual a mim, realizando um sonho. Ter ele lá é bom até para a convivência. Foi só uma semana de trabalho, não conhecia tanta gente, e ele chegando ficou melhor para trabalhar porque tinha alguém para conversar e estar junto.

"Tirei forças de onde não tinha"

Marcos Júnior passou por um drama pessoal na reta final de 2018, com o falecimento da esposa. Sem abaixar a guarda, transformou a dor em combustível para iniciar o auge da carreira. Premiado, ele garante que vinha se preparando para esse momento.

- Todo jogador trabalha sempre para ser o melhor. Posso dizer que tirei forças de onde achava que não tinha. A equipe também me abraçou, pois sabia da situação que eu vinha passando. Trabalhei firme e procurei sempre dar meu melhor. Graças a Deus foi da maneira que foi - disse Marcos, que espera seguir na curva de crescimento da carreira.

- Representa muito para mim. Vim de um final de ano difícil e fazer um campeonato da forma que fiz, não só eu, como o Bangu, foi começar o ano com o pé direito. Um campeonato maravilhoso e tenho certeza que a sequência do ano vai ser melhor ainda.

A estreia de Marcos Júnior pelo Vasco está prevista para o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Cruzmaltino na Série A será diante do Athletico (PR), no domingo (28), na Arena da Baixada. Antes, o time carioca define, contra o Santos (SP), a luta por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15 desta quarta-feira (24).

Tags: Marcos Júnior, Vasco, Bangu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por