Em 21/04/2019 às 19 h19

Após vice no Carioca, Vasco anuncia demissão de Alberto Valentim

Treinador estava no comando desde agosto de 2018; Marcos Valadares assume


Autor: Redação FutRio / Foto: Thiago Ribeiro (AGIF)

Depois de amargurar o segundo vice-campeonato consecutivo do Carioca, o Vasco anunciou ainda no Maracanã, a demissão do técnico Alberto Valentim. Quem irá assumir o comando da equipe a partir desta segunda-feira (22), será Marcos Valadares, atual técnico da equipe sub-20 do Cruzmaltino.

Valentim chegou ao Vasco em agosto de 2018, após o clube demitir Jorginho. Na mesma temporada, o técnico conquistou apenas três vitórias em 18 partidas. Ele chegou a ter o cargo contestado no fim do ano, mas ganhou um voto de confiança da diretoria. Em 2019, comandou o Gigante da Colina em 23 partidas e conquistou 14 vitórias, mas as atuações, na maioria das vezes, foram contestadas e os resultados negativos na Copa do Brasil, contra o Santos (SP), e o vice-campeonato no Carioca para o maior rival, Flamengo, pesaram na escolha do clube.

Após o término da partida, o Vasco adotou o tom de silêncio e os jogadores, assim como Alberto Valentim, deixaram o Maracanã sem darem entrevistas. Apenas o Diretor Executivo Alexandre Faria falou com a imprenssa na coletiva para anunciar a saída do então treinador. Segundo ele, a decisão foi necessária.

- A gente quer tirar uma pressão do trabalho nesse momento e estamos convictos que era uma decisão necessária. Ano passado o trabalho era bem feito e ele foi mantido. Começamos o ano bem. As críticas foram direcionadas e suportamos ate onde conseguimos. O treinador da minha preferência é o Marcos Valadares, que será auxiliado pelo Ramon Menezes. Estamos mapeando o mercado e temos certeza que esse grupo pode levar o Vasco a grandes resultados - disse o diretor.

Agora, sob o comando de Marcos Valadares, o Vasco terá que recolher os cacos com a perda do título estadual e focar na partida de volta contra o Santos (SP), pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino precisa reverter uma desvantagem de dois gols de diferença. A partida acontece na quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco, Alberto Valentim

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por