Em 21/04/2019 às 09 h01

Portuguesa reformula sistema ofensivo para dar fim à seca de gols em 2019

Lusa marcou apenas seis vezes em 11 jogos no Campeonato Carioca


Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação

A reformulação prometida na Portuguesa após a pífia campanha no Campeonato Carioca - lanterna da fase principal - foi colocada em prática. E um dos setores que passou por maior alteração visando a Série D do Brasileiro foi o ataque, que recebe quatro caras novas: Rodriguinho, Anderson Cavalo, Alex e Caio Cezar.

image

A busca é por evolução, já que foram somente seis gols anotados em 11 jogos no Estadual. Média das mais baixas, que justifica a saída de atletas como Tiago Amaral, Nilson e Douglas Eskilo. Por outro lado, Romarinho, Fabinho e Denilson receberam voto de confiança, assim como as peças mais jovens, formadas no clube.

Dentre os novos contratados, os perfis são variados. Caio Cezar e Rodriguinho são conhecidos pela movimentação dentro de campo. Em termos de quilometragem, a diferença é grande. Caio é jovem, tem 23 anos, mas soma passagens por times tradicionais como Portuguesa (SP), Caldense (MG), Volta Redonda e Caxias (RS). Rodriguinho, de 36 anos, chegou a ser campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010.

VEJA TAMBÉM:
No Raulino de Oliveira, Lusa derrota Volta Redonda por 3 a 0 em jogo-treino

Alex e Anderson Cavalo chegam para engatar uma disputa pela camisa 9. O primeiro, de 28 anos, é formado no Botafogo e tem experiência no exterior em países com Suécia, México e Dinamarca. Cavalo, de 32 anos, é um expert em futebol nacional, sendo figura carimbada nas divisões intermediárias no Brasil - a maior parte da carreira foi construída em São Paulo.

Caberá ao técnico Edson Souza dar entrosamento às caras novas e propor as soluções para a Série D. Investimento não faltou para que as deficiências do Carioca fossem corrigidas. Resta saber se dentro de campo o resultado prático será o esperado.

A Portuguesa estreia na Série D em 4 de maio, no Estádio Ronaldo Junqueira, visitando a Caldense (MG), às 19h.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por