Em 20/04/2019 às 20 h57

Ex-atacante Valdiram é encontrado morto na cidade de São Paulo

Jogador viveu o auge da carreira quando atuou pelo Vasco entre 2006 e 2007


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan Souza

O ex-atacante Valdiram foi encontrado morto na última sexta-feira (19), em São Paulo. O corpo foi avistado sem identificação pela polícia e levado para o Instituto Médico Legal (IML), apenas neste sábado (20), o jogador foi identificado, mas ainda aguardam a presença de algum familiar ou amigo para o reconhecimento. Valdiram tinha 36 anos e sofria com o alcoolismo e vício em drogas.

Valdiram nasceu em Canhotinho (PE) e começou a carreira no CRB (AL), mas os momentos mais marcantes enquanto esteve nos gramados foi defendendo o Vasco, onde foi artilheiro da Copa do Brasil de 2006, quando o Cruzmaltino foi vice-campeão. Depois do destaque, começou a ter problemas disciplinares e o seu contrato foi rescindido com o clube no início de 2007. No futebol carioca, também defendeu as camisas do Bonsucesso, Goytacaz, Duque de Caxias e Bangu. Além de ter uma vasta rodagem no futebol nacional atuando por clubes como Paysandu (PA), Criciúma (SC) e CSA (AL), ele chegou a ter passagens no exterior pelo Benelenses (POR) e Al-Shamal (QAT).

No início de 2018, o Vasco entrou em contato com o jogador e conseguiu interná-lo em uma clínica de reabilitação. Porém, meses depois, após receber alta, o ex-atacante se rendeu ao vício em drogas, sexo e bebidas, e voltou às ruas. No fim do ano passado, Valdiram foi visto em São Paulo através de vídeos compartilhados em redes sociais.

Confira a nota oficial emitida pelo Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com pesar, o falecimento do ex-atacante do Clube Valdiram. Ele tinha 36 anos. Seu corpo foi identificado neste sábado (20/04), em São Paulo. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Valdiram chegou ao Vasco em 2006 contratado junto ao Esportivo (RS). Logo se destacou, tendo terminado como artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, quando o Gigante da Colina terminou com o vice-campeonato. Sua passagem por São Januário se encerrou em 2007.

Em fevereiro de 2018, ao tomar conhecimento de que Valdiram vinha dormindo na rua, após dar como vencida uma batalha contra as drogas e o alcoolismo, o Clube conseguiu junto a uma conceituada clínica médica do Rio de Janeiro que o ex-jogador pudesse se tratar gratuitamente e retomar a vida. Valdiram ficou internado durante quatro meses, deixando a clínica no dia 23 de junho".

Tags: Valdiram

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por