Em 20/04/2019 às 20 h15

Com elenco em plena atividade, Venturin admite ganho físico no America

Nenhum jogador do Mecão estava sem atuar no início desta temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Juliana Oliveira (AFC)

Já trabalhando forte em sua intertemporada, o America, além de começar primeiro sua preparação para a Série B1 do Campeonato Carioca em relação aos rivais, tem outro trunfo na manga. Todos os jogadores do elenco jogaram campeonatos Estaduais e nenhum está vindo de um período de inatividade. O preparador físico do clube, Felipe Venturin admitiu que trabalhar com atletas já em atividade é melhor para a preparação do grupo.

- Toda sequência é bem vinda e trabalhar com jogadores que já estavam em atividade é melhor. E até trabalhar mais tempo com determinados atletas é bom, pois acabamos conhecendo melhor o perfil de cada um. Mas não dá pra trabalhar no escuro, temos que fazer os testes físicos para saber a situação de cada um. Os jogadores já estarem jogando ajuda muito, mas não é somente isso. Aos poucos vamos aumentando a carga, trabalhando mais a força física, virão as baterias de exercícios e vamos analisar aqueles que estão um pouco fora da curva e igualar com os demais - ressaltou o membro da comissão técnica.

Apesar de aprovar a rodagem do elenco nessa intertemporada, Felipe Venturin deixou claro que isso não significa uma vantagem grande para o America na Série B1 e que será preciso trabalhar muito até a estreia para que a equipe esteja pronta para a grande sequência de jogos que virá a partir de maio.

- Pra quem está de fora do nosso planejamento, pode até ver uma vantagem para o America, por ter começado os trabalhos cedo e contar com jogadores que já estavam em atividade. Como eu disse, é algo que ajuda, mas sabemos que quando a bola rola e o campeonato começa, outros fatores podem interferir. Acho que chegará todo mundo em igualdade de condições. Pode fazer uma diferença a nosso favor? Sim, mas acho que é um detalhe mínimo. Não estamos pensando nisso. Sabemos que temos que trabalhar duro, fazer tudo da maneira correta e chegar bem na competição, que é muito difícil - explicou.

O primeiro compromisso do America na Segundona é contra o Nova Cidade, fora de casa, no Joaquim de Almeida Flores, no dia 25 de maio.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por