Em 18/04/2019 às 19 h45

Reunião vai definir se dupla Ado e Marcão comandará o Bangu em 2020

Presidente do clube quer saber a intenção dos dois para o próximo ano


Autor: Redação FutRio / Fotos: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu oscilava muito no Campeonato Carioca até Ado assumir a equipe, com o pedido de demissão de Alfredo Sampaio, e ter o auxílio de Marcão. Com a dupla no comando técnico da equipe, foram cinco vitórias consecutivas, e vagas na semifinal do Estadual, da Série D do Brasileiro de 2020, e na Copa do Brasil do ano que vem garantidas.

A pergunta que fica é a seguinte: Em 2020, que será um ano importante para o Bangu, a dupla Ado/Marcão seguirá no comando técnico do Gigante da Zona Oeste? O presidente do clube, Jorge Varela, afirmou que ainda vai conversar com ambos para saber que decisão tomar.

- Falar se o Ado tem condições de ser ou não o treinador do Bangu no ano que vem é algo prematuro. Ele, junto com o Marcão pegaram o elenco montado, no meio do caminho, e fizeram um excelente trabalho. Vamos discutir para saber como eles enxergam um prosseguimento no cargo. A função do Marcão era totalmente diferente, era extra-campo. Mas na situação que ficamos, pedi a ajuda dele, por toda experiência que ele tem na beira do campo - explicou o dirigente, que prosseguiu com o seu relato.

- O Ado é um ex-jogador e que tem uma facilidade para lidar com os atuais jogadores. Isso foi um facilitador. E o Marcão deu uma retaguarda importante. Não quero precipitar nada, pois as coisas podem mudar. Tudo é possível. Vou colocar para eles que vamos jogar em nível nacional. O patamar está acima. Se eles enxergarem que tem condições plenas de tocar o projeto, por que não? Não posso decidir nada. Eles têm o interesse deles também.

Sangre alvirrubro no comando do Bangu é prioridade

Ado e Marcão podem ter um ponto positivo a favor deles. Jorge Varela lembrou que nos últimos anos deu preferência a treinadores que são identificados com o clube, algo que a dupla tem muito, por terem sido atletas do Bangu.  

- Tenho uma política de trabalhar com pessoas que tem vínculo com a instituição. Se fizer um levantamento da nossa comissão, 90%, ou mais, já está no clube a pelo menos cinco anos. Já tem uma identidade com o clube. Todos sabem das nossas dificuldades e se ajustam a isso. Algo muito interessante para o projeto - ressaltou.

O Bangu agora aguarda a Copa Rio para voltar a campo. A equipe enfrentará o time pega o vencedor do cruzamento de Friburguense e Maricá.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por