Em 18/04/2019 às 09 h33

Valentim analisa partida e vê time bem postado até primeiro gol sofrido

Técnico fala sobre necessidade de viradas e alega que trabalho está sendo bem feito


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O técnico do Vasco Alberto Valentim analisou o confronto da equipe contra o Santos (SP), na noite desta quarta-feira (17). A equipe foi derrotada pro 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e agora precisa também reverter a desvantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Na avaliação do treinador vascaíno, o time estava bem postado até sofrer o primeiro gol do time santista. Segundo ele, o trabalho está sendo bem feito e o time pode conseguir as reviravoltas.

- Eu falei para os jogadores que para buscarmos o título teríamos que ser muito melhores do que mostramos na primeira partida (contra o Fla). É uma boa vantagem do Flamengo a gente não pode negar. Depois vamos jogar em casa para buscar esse resultado de hoje. É um pecado a gente tomar um gol bem no começo (contra o Santos). O time estava bem postado, procurando não deixar que o Santos criasse oportunidade de gol - disse o técnico, ainda falando sobre a pressão por viradas.

- Pergunta que sempre acontece quando, primeiro em uma final você sai em desvantagem e, depois, em um jogo de mata-mata também. Ainda mais em uma equipe do tamanho do Vasco. Mas estou super tranquilo, o trabalho vem sendo bem feito, estamos indo para a terceira final com chances de ser campeão, e depois também de passar na Copa do Brasil - afirmou.

No confronto, a equipe da Colina teve uma posse de bola menor que o adversário, que é conhecido pelo trabalho feito por seu treinador. Jorge Sampaoli, prezando por tê-la nos pés. O primeiro gol foi marcado por Rodrygo e o segundo por Jean Motta. Ambos na etapa complementar do confronto da Vila Belmiro.

Justificativas para escalação diferente

A equipe Cruz-Maltina entrou com uma formação diferente para o confronto. O técnico sacou Bruno César no meio campo, para a entrada de mais um volante (William Maranhão) e a saída de Máxi López, com Yan Sasse de titular. Valentim explicou as escolhas.

- Nós colocamos um ataque para ser mais rápido, mais veloz, com a entrada do Marrony por dentro, o Yan Sasse, o Yago (Pikachu). Não conseguimos fazer os gols, mas, na minha opinião, essa era a melhor formação - contou.

O Vasco agora enfrenta o Flamengo, antes de voltar a pensar na Copa do Brasil. O time pega o Rubro-Negro às 16h de domingo, dia 21 de abril, no Maracanã. O confronto terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Tags: Vasco; Alberto Valentim;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por