Em 18/04/2019 às 15h07

Serra Macaense muda estratégia e mescla jovens com atletas tarimbados

Nomes como Anderson, Leandrão e Manga agregam experiência ao Verdão


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Desde que a atual gestão do Serra Macaense assumiu o clube, em 2016, o perfil estipulado para montagem do elenco era bem claro: esmagadora maioria de jovens atletas e pouco espaço para nomes mais rodados. Em 2019, a estratégia mudou. Buscando o acesso à elite - que valorizaria ainda mais os pratas da casa -, o Verdão vem acertando com nomes mais tarimbados no cenário estadual.

image

Os zagueiros Anderson e Leandrão e o atacante Anderson Manga são exemplos de peças com maior quilometragem que antes não encontrariam espaço no Serra. Leandrão, por exemplo, tem 38 anos. Veterano, conquistou acessos pelo Campos e sabe bem os atalhos das divisões intermediárias do Rio de Janeiro.

Anderson Manga é outro "trintão" do plantel. O atacante possui 31 anos e também obteve sucesso pelo Campos, além de passagem pelo Sampaio Corrêa, na Segundona. Na elite, vestiu as camisas de Macaé e Cabofriense. É mais um com quilometragem acima do usual de acordo com os anos anteriores no Serra Macaense.

VEJA TAMBÉM:
Leandrão elogia estrutura do Serra Macaense e confia em ótima Série B1
Luiz Felipe detalha planejamento de treinos na preparação do Serra Macaense
Reforço do Serra Macaense, Anderson explica chegada ao clube

Anderson, ex-São Gonçalo e Barra da Tijuca, segue o mesmo perfil. Tem só 28 anos, mas possui experiências nos clubes citados anteriormente em termos de Série B1, além de passagens consistentes por Gonçalense, Bonsucesso, Resende e Macaé - neste último, disputou a elite do Carioca na atual temporada.

Apesar de escolher a dedo alguns nomes mais calejados, o Serra Macaense se mantém pautado na política de valorizar jovens. A média de idade do elenco que se apresentou no último dia 8 segue baixa, mas agora com uma pitada a mais de experiência que pode ser valiosa para o treinador Luiz Felipe nos momentos mais agudos da competição.

De folga na rodada inicial da Segundona, o Serra Macaense só entra em campo na jornada seguinte, quando visita o Campos, no dia 1º de junho.

Tags: Serra Macaense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por