Em 16/04/2019 às 17 h43

Vasco acerta a contratação do volante Marcos Júnior, ex-Bangu

Jogador foi um dos destaques do Alvirrubro no Campeonato Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Da Zona Oeste para a Colina. O Vasco acertou, nesta terça-feira (16), a contratação do volante Marcos Júnior, que se destacou no Bangu no Campeonato Carioca deste ano. O jogador chega em definitivo e por um período de três anos ao Cruzmaltino. A informação é do repórter Renan Moura, da Rádio Globo/CBN.

Marcos Júnior tem 23 anos e fez as categorias de base no próprio Bangu, mas se profissionalizou no Bonsucesso. Passou por Volta Redonda, América (RN), ABC (RN), Paysandu (PA) e retornou ao Alvirrubro da Zona Oeste onde realizou 25 partidas e marcou dois gols. Ele foi um dos pilares da campanha que garantiu o terceiro lugar do Carioca ao Bangu.

O volante tem uma história de superação recente. Sua esposa Vanessa foi detectada com câncer no colo do útero e, no dia 8 de dezembro de 2018, Marcos estava em casa com ela, que começou a passar mal. No caminho para o pronto-socorro, Vanessa França veio a falecer, com apenas 24 anos. Dentro do carro, nos braços do jogador. Até então, Marcos tinha ganhado um período de descanso do Bangu. Porém, logo após a morte de sua esposa, ele decidiu voltar aos treinamentos e seguir a sua carreira. Ele confessou que o momento em que pensou em desistir, foi quando soube da doença de Vanessa.

Com a nova contratação, o Vasco agora conta para o setor, além de Marcos Júnior, Lucas Mineiro, Andrey, Raul, Willian Maranhão, Fellipe Bastos, Bruno Silva, Rodrigo e Bruno Ritter. Recentemente, o clube emprestou Bruno Cosendey ao Criciúma (SC).

Enquanto isso, o Vasco se prepara para a disputa do jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Vila Belmiro. O Placar FutRio acompanha em tempo real. Já o Bangu aguarda o início da Copa Rio. O Alvirrubro entra apenas nas oitavas de final e enfrenta o vencedor do duelo entre Friburguense e Maricá.

Tags: Vasco, Bangu, Marcos Júnior

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por