Em 16/04/2019 às 17h01

Itaboraí anuncia trio ex-Americano para a disputa da Série D do Brasileirão

Luis Henrique, Espinho e Sanderson já treinam junto ao elenco da Águia


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (ADI)

O Itaboraí anunciou na tarde desta terça-feira (16) um pacote de reforços vindo do Americano. Tratam-se do zagueiro Espinho, do goleiro Luis Henrique e do volante Sanderson. O trio já está treinando com o elenco da Águia na preparação da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Segundona do Carioca.

Mais experiente, Luis Henrique tem 39 anos e uma vasta rodagem no futebol nacional. No estado do Rio de Janeiro defendeu o Campo Grande, Macaé, America, Bonsucesso, Nova Iguaçu, a Cabofriense e nas últimas duas temporadas totalizou 53 partidas pelo Americano e foi campeão da Copa Rio de 2018.

Espinho tem 28 anos, é cria das categorias de base do Americano e muito identificado com o clube. Ao todo, ele possui 132 partidas pelo Alvinegro. Destacado pela sua liderança, o zagueiro chega por empréstimo ao Itaboraí, já que renovou contrato com o Cano por mais uma temporada.

Versátil, Sanderson é o mais novo do trio. Com apenas 22 anos, o jogador pode atuar tanto como volante, tanto como lateral-direito. Revelado na parceria do Campos com o Carapebus, ele chegou ao Americano em 2018 e se tornou um dos pilares da equipe. Ao todo, realizou 51 partidas pelo Alvinegro.

O Itaboraí se prepara para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo A14, a Águia estreia contra o Novarizontino (SP), no dia 4 ou 5 de maio. A chave ainda conta com Hercílio Luz (SC) e Tupi (MG). Já o Americano estreia na Copa Rio logo na primeira fase, contra o Arraial do Cabo.

Tags: Luis Henrique, Sanderson, Espinho, Americano, Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por