Em 13/04/2019 às 10h21

Rubinho tem contas aprovadas e toma posse em novo mandato na FERJ

Dirigente comanda Federação de Futebol do Rio de Janeiro desde 2006


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma Assembleia Geral com os clubes e Ligas filiadas, nesta última sexta-feira (12), onde, além de outros assuntos considerados importantes relativos à entidade e ao futebol do estado, Rubens Lopes foi empossado presidente mais um mandato. Ele permanece no posto pelo período de 2019 a 2023, conforme divulgou Federação. Rubinho comanda o futebol do Rio de Janeiro desde 2006.

Além dele, os novos vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal eleitos também foram empossados (João de Deus Falcão, José Luis Martinelli, Cláudio Mansur e Izamilton Goés). O relatório administrativo, o balanço financeiro e patrimonial do último ano foram aprovados pelos presentes de forma unânime, da mesma maneira que o Regimento Interno do Conselho Fiscal.

Estiveram presentes dirigentes e demais representantes dos clubes, como João Paulo Magalhães Lins (Boavista), Jorge Varela (Bangu), Carlos Abreu (Americano), Alexandre Campello (Vasco). No encontro ainda aconteceu uma homenagem póstuma ao ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, falecido no último mês de março.

Rubens Lopes, o Rubinho, tem 72 anos foi presidente do Bangu e vice-presidente da FERJ durante o mandato de Eduardo Viana, o Caixa D'Água, seu antecessor no comando da Federação. Ele é o terceiro dirigente a passar pela principal cadeira da entidade. Antes dele, fora Eduardo Viana, esteve Octávio Pinto Guimarães. Confira o período de mandato de cada presidente.

PRESIDENTES DA FERJ

Octávio Pinto Guimarães - 1978-1985
Eduardo Viana - 1985-2006
Rubens Lopes da Costa Filho - 2006-atualmente

Tags: FERJ;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por