Em 29/03/2019 às 15 h17

Dantas admite campanha ruim, mas diz que objetivo mínimo foi alcançado

Madureira sofreu, mas evitou disputar a Seletiva do ano que vem


Autor: Renan Mafra / Foto: Thiago Gomes (Divulgação)

image

Pelo segundo ano consecutivo, o Madureira fez uma campanha ruim no Campeonato Carioca e só se livrou da zona da Seletiva na última rodada. Para Rodrigo Dantas, mesmo com a campanha não sendo a esperada, o mínimo foi feito, que era evitar disputar a fase inicial do ano que vem.

- A gente tinha uma expectativa muito grande nesse Carioca, mas as coisas não andaram como planejamos. Mas no fim, o objetivo foi cumprido, que foi deixar o Madureira na Série A do Carioca. Luta e vontade não faltaram de todo o grupo. Perdemos muitos gols em jogos decisivos, que fizeram falta, o que poderia mudar muito nossos pontos na tabela - disse o volante.

Dantas afirmou que, como é mais experiente, não sentiu a pressão pelo momento ruim, mas admitiu que os mais jovens sentem o lado emocional quando o momento não é bom.

- Lutamos contra o rebaixamento praticamente o campeonato todo, muita pressão e o lado emocional conta muito. Eu, nesse ponto, sou bem tranquilo, sou experiente e sei lidar nesse tipo de situação. Mas os mais novos costumam sentir mais. Porém, estamos ali pra ajudar - explicou.

Boas atuações individuais apesar de campanha ruim 

Se o Madureira não foi bem no Campeonato Carioca, Rodrigo Dantas conseguiu se destacar dentro da equipe com boas atuações individuais. Ele agradeceu aos treinadores que comandaram o Tricolor Suburbano e confiaram no seu trabalho, já que ele foi titular em todas as partidas.

- Me senti muito bem nesse Carioca. Joguei todos os jogos do campeonato como titular e acredito que mantive uma regularidade. Joguei como primeiro e segundo volante, hoje sou mais maduro e me considero um jogador mais completo. Agradeço ao Madureira por abrir as portas pra mim, e também ao Roy, Márcio e Gaúcho, que confiaram e acreditaram no meu trabalho - frisou.

Agora o Madureira ainda tem a Copa Rio pela frente em 2019. O Tricolor Suburbano vai encarar o vencedor de Audax e Pérolas Negras, no mês de junho.

Tags: Madureira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por