Em 28/03/2019 às 17h25

Presidente cita desequilíbrio do Resende contra grandes e pequenos

Alvinegro foi bem contra principais clubes do RJ, mas falhou em confrontos diretos


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Se não teve a campanha que esperava, o Resende pelo menos não terá o pesadelo da Seletiva em 2020. A equipe do Sul Fluminense conseguiu se manter na fase principal do Campeonato Carioca sem maiores dificuldades, mas após chegar à semifinal da Taça Guanabara, ficou uma decepção pelo segundo turno ruim. Para o presidente Ricardo Tufick, o ponto positivo foi a alta pontuação contra os grandes, apesar da baixa produtividade contra os clubes de igual investimento.

- Tem fatores positivos e negativos na nossa campanha. De positivo foram os cinco pontos contra os times grandes. Algo bacana. Mas contra nossos adversários diretos só fizemos os mesmos cinco pontos. Acho que foi o maior erro nosso na competição, mas, no geral, acho que fomos bem. Dos grandes, só perdemos para o Vasco - destacou.

VEJA TAMBÉM:
Troca rápida: Lusa dispensa Ailton Ferraz e acerta com Edson Souza
Com término da Taça Rio, Resende é mais um clube de férias até 2020

O mandatário do Resende ainda afirmou ter notado certo relaxamento no elenco após a boa campanha no primeiro turno. O revés diante do Volta Redonda, logo na abertura da Taça Rio, foi emblemático, segundo Tufick.

- Acho que houve um relaxamento no segundo turno, desde o primeiro jogo em casa, contra o Volta Redonda. Acho que ali já foi uma ducha de água fria, mas agradeço muito ao grupo. Para o próximo ano vamos tentar corrigir essas falhas que tivemos no segundo turno - prometeu.

Com o fim do Campeonato Carioca, o Resende só volta a campo em 2020, na fase principal do Estadual.

Tags: Resende, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por