Em 22/03/2019 às 18h16

Dirigente do Gonçalense promete "combo" de reforços para disputar acesso

Tricolor Metropolitano participará da Segundona pelo quinto ano seguido


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Estabelecido como um clube da segunda divisão do Rio de Janeiro, o Gonçalense espera, em 2019, dar um passo adiante e finalmente conquistar o acesso à elite do Campeonato Carioca. Com a tabela da competição sorteada desde a última terça-feira (19), a expectativa aumenta no time do Leste Fluminense, que abrirá a participação encarando o Olaria.

Diretor de futebol do Tricolor, Carlos Alberto não vê problema em traçar uma meta ousada: conquistar o acesso. Nos últimos anos o Gonçalense conviveu com limitações financeiras e se viu às voltas com o rebaixamento. Na atual temporada, o desejo interno é por estar na parte nobre da tabela, em meio aos favoritos. Para isso, um "combo" de reforços está sendo preparado.

- Respeitamos os nossos adversários, mas o Gonçalense Futebol Clube está se fortalecendo a cada dia. Ganhar esse campeonato é a nossa meta, e todos estão conscientes desse desejo por que temos orgulho de ser Gonçalense. Estamos preparando um "combo" de atletas que vão vir com a faca nos dentes para brigar pelo título de campeão carioca da B1 - projetou o dirigente.

Dentro de campo, nomes conhecidos da torcida, como o zagueiro Rodrigão e o meia Walber, estão confirmados no elenco. Fora das quatro linhas, a principal novidade é o medalhista olímpico Robson Caetano, ex-atleta de provas de corrida, que será preparador físico. Carlos Alberto acredita que a chegada de um nome forte do esporte nacional ajuda a comprovar a ambição do Gonçalense.

- Temos um projeto ousado de colocar o Gonçalense na primeira divisão. A ideia de trazer o Robson Caetano nasceu no nosso coração, porque acreditamos no potencial do profissional e queremos unir a marca Gonçalense e a RC10s (empresa de Caetano) para atrair novos investidores - explicou Carlos, que destacou ainda o grande potencial da cidade de São Gonçalo, que possui a segunda maior população do estado.

- Somos o maior município do Rio de Janeiro (após a capital) com mais de 1,5 milhão de habitantes. Nossa sede está localizada no Jardim Catarina, o maior bairro da América Latina, então chegou a hora de nos juntarmos aos grandes, e o Gonçalense vai trabalhar para que isso aconteça esse ano.

Com dois meses de pré-temporada pela frente, o  Gonçalense estreia na Série B1 em 25 de maio, em casa, contra o Olaria.

Tags: Gonçalense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por