Em 20/03/2019 às 12h17

Profute terá Marquinhos Cabuçu como treinador na disputa da Série B2

Com relação ao elenco, tendência é por manutenção da base, indica dirigente


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Recém-chegado na Série B2 do Carioca, o Itaboraí Profute terá novo comando técnico. No lugar de Paulo Roberto Miúdo, que havia anunciado o desligamento da função ainda no ano passado, entra Marquinhos Cabuçu. Gerente de futebol do clube, Robério Tanajura foi o responsável por revelar o nome do treinador que assume em 2019.

- A expectativa é como em todos os anos, com a ansiedade para o início logo. Estamos fazendo um trabalho bonito, totalmente novo, com um novo técnico, que é o Marquinhos Cabuçu. A equipe praticamente vai ser a mesma. Um ou dois que devem sair, como o Emerson, que emprestamos para o Remo, e o Cruz, nosso camisa 8, que estamos vendo um clube para emprestar. Tem o Digreg também (que deve ser emprestado). O resto vai continuar a mesma base, o mesmo time.

VEJA TAMBÉM:
Tabela da Série B2 é divulgada e tem confronto de recém-rebaixados

Na parte extracampo, Tanajura reforça a necessidade de o Profute apresentar maior profissionalismo. A mudança de patamar, saindo da Série C e chegando na Terceirona, exige planejamento e execuções diferentes, segundo o dirigente.

- A nossa cabeça está muito mais voltada ao profissionalismo. Na Série C ainda é aquela coisa meio amadora, mas quando você vem para a Série B2, que você vê clubes como o Mageense, que subiu conosco, a gente sente a diferença. Tem ainda alguns clubes que desceram como Barcelona, que já estiveram lá em cima. A responsabilidade é maior ainda.

O Profute estreia na Série B2 em 25 de maio. O primeiro compromisso será em casa, contra o Casimiro de Abreu.

Tags: Profute, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por