Em 18/03/2019 às 11 h20

Governo anuncia rescisão junto a Consórcio e Maracanã volta para o estado

Nova concessão para o estádio será através de uma parceria público-privada


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta segunda-feira (18) o rompimento do contrato de concessão do Maracanã com o consórcio que administrava o estádio. Com isso, o estádio volta para o estado. Segundo revelou Witzel, a intenção é fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar a praça esportiva. A justificativa para a quebra do contrato é que o mesmo gerou um prejuízo de R$ 38 milhões ao Rio de Janeiro.

image

A Odebrecht Entretenimento S/A e a Odebrecht S/A, que atualmente estão administrando o Maracanã, têm prazo até o dia 19 de abril para deixarem a organização da praça esportiva. O novo edital para assumir o estádio ainda não tem uma data confirmada para ser divulgado.

Conforme explicado pelo governador Wilson Witzel, a falta de transparência no relacionamento entre os clubes e a empresa administradora foi outro ponto que gerou a quebra de acordo existente. A promessa de Witzel é de que na próxima concessão haverá maior clareza, com destaque para os custos de operação da praça esportiva, algo muito debatido entre as equipes que mandam partidas no Maracanã. 

Tags: Maracanã

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por