Em 18/01/2019 às 13h10

Em festa de lançamento, Rubinho destaca níveis de audiência do Carioca

Evento, no Maracanã, conta com presença de todos os técnicos da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, abriu o Campeonato Carioca com um evento realizado no começo da tarde desta sexta-feira (18), no Maracanã. O presidente da entidade, Rubens Lopes, destacou os níveis de audiência atingidos pela competição e projeta melhora também nos números relativos a presença de público nos estádios para a competição que tem a fase principal iniciada neste próximo sábado (19).

- O Campeonato Carioca ele é extremamente atrativo. É um campeonato que fornece a maior audiência de todas as competições regionais desse pais. Já chegou a ser transmitido em TV aberta para até 20 estados do país e algumas cidades do mundo. Os índices de audiência estão satisfatórios. Evidentemente não se repete na presença de público dentro do estádio. Esse é o nosso grande desafio, corrigir isso. Inúmeras variáveis interferem na presença do público: o preço do ingresso, o horário e o local da partida, os artistas que farão parte dela. Os clubes estão extremamente envolvidos nisso, dispostos a tentar ajeitar para que o público compareça.

Apesar da Taça Guanabara abrir com o confronto entre Madureira e Vasco, no Aniceto Moscoso, o Estadual já acontece desde dezembro com a fase Seletiva. A presença de público nestes confrontos foi tema na fala do mandatário no encontro que teve com a imprensa, na zona mista existente no evento. A diferença entre público pagante e presente no estádios. Onde os pagantes são maiores que os presentes. Segundo Rubens Lopes a explicação é fácil.

- Isso é simples. Eu acho que não pode ser motivo de estranheza para ninguém. Os clubes têm direito de fazer o que eles queiram com os seus ingressos, desde que eles ofereçam a tributação. Então eles fazem promoções, distribuem para quem eles acham que devem receber. Nem todos, efetivamente assim, recebem e comparecem aos estádios - disse, completando em seguida. 

- Os ingressos disponibilizados, que são colocados ao público, vamos colocar assim, obrigatoriamente eles tem que ser oferecido à tributação. Se o clube quiser mil ingressos e distribuir, ele vai pagar os impostos referentes a esses ingressos, distribuir, sem que isso signifique a obrigação de que quem recebeu compareça. Não é anormalidade, mas não é um fato.

Confira outros pontos abordados por Rubens Lopes:

Utilização do Maracanã
- O Maracanã tem importância para qualquer campeonato do mundo. Qualquer competição de futebol do planeta. Não tem a mínima hipótese de você falar de futebol e não falar de Maracanã. Após algumas dificuldades que tivemos no pretérito, temos certeza que a atual gestão do Maracanã entende que esse estádio não pode ficar de fora de nenhuma partida, competição, que aconteça no estado do Rio de Janeiro.

VAR em ação nos jogos decisivos
- O que tenho que dizer é o seguinte: em toda inovação em relação a arbitragem teve como pioneirismo do estado do Rio de Janeiro. Assim foi o sistema de preparação, o esquema de concentração, o estabelecimento do árbitro atrás do gol e assim foi na parada técnica e agora está sendo na implantação do VAR. Já desenvolvemos uma sala de treinamento na Federação. Eu acho que isso é graças a capacidade, competência e graças ao presidente da comissão, Jorge Rabello, que consegue ser uma pessoa técnica, com conteúdo, conhecimento e com visão futuro. 

Estádios ainda sem laudos
- A Federação ajuda bastante nisso. O que posso te dizer é que talvez alguns não tenham obtidos os seus laudos na véspera de começar a competição é possivelmente pelo início tardio das ações. Eu garanto a vocês que se isso tivesse sido feito com a antecedência necessária, toda e qualquer exigência dos órgãos envolvidos nisso, elas teriam sido sanadas. Eu penso que isso passa mais pelas ações do clube, do que da Federação, fazemos o que é possível. Só falta puxar as orelhas dos presidentes do clube.

Tags: Campeonato Carioca; Rubens Lopes;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por