Em 16/01/2019 às 20 h19

Seguindo perfil de Rabello, Helerson é aposta da vez na zaga do Botafogo

General pode ter como sucessor outra cria da base alvinegra


Autor: Redação FutRio / Fotos: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Zagueiro de potencial reconhecido internamente, cria da casa e com resultados expressivos na base. É com esse perfil que Helerson, de 21 anos, espera conquistar espaço em 2019 no Botafogo. As credenciais remetem a Igor Rabello, que deixou o Rio de Janeiro rumo ao Atlético (MG), abrindo lacuna que pode ser ocupada justamente por outra joia de General Severiano.

image

- Os treinos estão sendo bem interessante, bons. Com essa brecha deixada pelo Rabello eu pretendo aproveitar bastante e jogar o máximo possível. Creio eu que tenho possibilidade de jogar, mas ainda não tem nada definido. Espero a oportunidade e se ela chegar estarei preparado - disse o defensor.

Helerson vem sendo testado na pré-temporada ao lado de Joel Carli. A tendência é que o jovem zagueiro dispute espaço com Gabriel, que veio do Atlético (MG) na mesma negociação que envolveu a saída de Rabello. Já integrado aos profissionais desde 2018, o jogador se diz adaptado ao trabalho de Zé Ricardo, o que pode se configurar como uma vantagem.

- Não cheguei a conversar com ele (Zé Ricardo) particularmente, mas gosto muito dos trabalhos. A dinâmica é muito parecida do que tinha na base e estou familiarizado com o ritmo dos treinos. Sou mais tranquilo, reservado e na minha. Mas quando a gente entra em campo temos que mudar um pouco, sair da rotina - explicou o atleta, que se diz ansioso pela possível oportunidade na abertura do Estadual.

- Bate sim um frio na barriga e estou esperando essa oportunidade faz muito tempo. Estou me preparando o máximo possível para quando ela chegar eu representar bem.

Na base, histórico de respeito

Campeão brasileiro sub-20 com o Botafogo em 2016, Helerson faz parte de uma geração vitoriosa na base. Reencontrar algumas dessas peças no profissional é motivo de alegria.

image

- Na base do Botafogo eu conquistei alguns títulos junto com os nossos amigos. O Yuri, que foi emprestado agora, o Bochecha, Matheus Fernandes, o Marcinho. Procuro muito me espelhar no começo deles. Na minha posição me espelho no Thiago Silva, um dos melhores do mundo, e aqui no Botafogo me inspiro no Marcelo. Já tinha falado em outras entrevistas, sou fã e gosto muito de jogar com ele.

O Botafogo estreia no Estadual no próximo domingo (20), às 19h, visitando a Cabofriense, no Moacyrzão. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Helerson

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por