Em 14/01/2019 às 14 h11

Em versão "light", Jean encara nova concorrência por vaga no Botafogo

Matheus Fernandes e Lindoso saíram; chegaram Alan Santos e Alex Santana


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Homem de confiança do treinador e de moral elevada com a torcida, o volante Jean renovou contrato junto ao Botafogo numa das negociações mais trabalhosas para o departamento de futebol. No fim das contas, prevaleceu a vontade do atleta, que sempre deixou claro a preferência por seguir no Alvinegro.

Pensando em 2019, o próprio jogador admite que precisa apresentar um estilo mais contido, evitando cartões e entradas mais duras. Tudo para encarar a nova concorrência do setor, que perdeu Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, negociados com Palmeiras (SP) e Inter (RS), mas recebeu os reforços de Alan Santos e Alex Santana.

VEJA TAMBÉM:
Copinha: Botafogo bate América (MG) por 1 a 0 e avança às oitavas de final

- O Zé queria versatillidade, mas vitalidade também. Deu uma refrigerada na equipe e muitos precisavam de novos ares. Não vejo os novos contratados como apostas. Já joguei contra o Alan, o Alex, o Gabriel. São jovens, mas de grande rodagem e cancha. Tem tudo para dar certo. Perdemos dois volantes, mas temos os contratados, o Rickson e o Wenderson (ambos da base) treinando bem. Acredito que a nossa equipe tem condições de brigar de igual para igual - disse o cão de guarda.

- Foi um ano bem atípico na minha carreira, pude parar e rever algumas coisas. Quando me reapresentei alguns da comissão me chamaram para conversar, que precisava mudar alguns conceitos meus, que tinha que dar uma poupada. Não dá para ser ligado no 220 sempre. No Botafogo eu não tenho vivido só a parte de jogar no clube, mas sim a minha parte como atleta. Aprendi muita coisa aqui. 

Principal característica é arma para titularidade

Jean é um ladrão de bolas nato. Além do vigor físico, esse é o principal artifício do jogador para estar entre os titulares do Botafogo em 2019. A confiança de Zé Ricardo, com quem já trabalha há dois anos, ele já possui.

- É bom ser o maior ladrão de bolas. É bom, mas acredito que será muito melhor se eu ajudar a equipe a preencher um espaço, ajudar a um companheiro a roubar a bola, ficar mais com a bola. Tenho aprendido com o Zé a saber o momento certo para usar a minha força. Acredito que possa ser uma consequência desse ano, mas fico feliz por trabalhar com um treinador que conhece minhas limitações e me ajuda a evoluir.

O Botafogo estreia no Estadual no próximo domingo (19), diante da Cabofriense, no Moacyrzão, às 19h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Jean

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por