A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início neste sábado para duas das sete equipes cariocas que disputam o torneio. Botafogo e Boavista entraram em campo e os resultados foram negativos, complicando o Glorioso e despachando o Verdão de Saquarema.
Ainda com o sol raiando, às 8h45 deste sábado (5), o Boavista enfrentou o Taquaritinga (SP), no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, pelo Grupo 12. A equipe carioca enfrentou muitas dificuldades perante aos paulistas e foi goleada. Vinícius, Mariano e Gaspar, em cobranças de pênalti, e Augusto anotaram os gols dos mandantes. Bahia e Felipe, de pênalti, descontaram para o Verdão.
Com a segunda derrota em dois jogos, o Boavista tem apenas mais um jogo para disputar e por isso só pode chegar a três pontos conquistados, enquanto o Bahia, segundo colocado do grupo, tem quatro. Desta forma, o Verdão de Saquarema entra em campo apenas para cumprir tabela na próxima quarta-feira (9), às 13h45, contra o Guarani (SP).
Já o Botafogo, depois de empatar na primeira rodada da competição, enfrentou o Cuiabá na tarde deste sábado (5), no Estádio Dr. José Lancha Filho, e saiu derrotado por 1 a 0. Lucas marcou o gol da vitória dos mato-grossenses. Com o resultado, o Glorioso fica na terceira colocação do Grupo 9 com um ponto e precisará de uma vitória contra o Francana (SP) na última rodada para se classificar à proxima fase da Copinha.
Neste domingo (6), mais cariocas entram em campo pela competição. O Flamengo encara o Trindade (GO) e o Madureira mede forças contra o Coritiba (PR). Ambas as partidas acontecem às 16h.