Em 06/01/2019 às 11h21

Portuguesa valoriza pré-temporada com a torcida: "Não há nada a esconder"

Equipe venceu a Portuguesa Londrinense (PR) no primeiro teste de 2019


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Em tempos de treinos fechados e mistério em quase todos os clubes do futebol carioca, a Portuguesa foi na contramão: resolveu chamar a torcida para conhecer o time em um torneio de pré-temporada, a Copa Rubro-Verde, pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, o título veio em São Paulo. Desta vez, a competição é em casa, no Estádio Luso Brasileiro. A primeira impressão foi excelente: vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense (PR) diante de cerca de 200 pessoas.

- A torcida da Portuguesa, sempre quando vem, incentiva do início ao fim. É muito importante pois os jogadores se sentirem motivados. Não há nada a esconder. Vamos estrear contra um time que vem da Seletiva e já conheceremos. Eles com certeza também vão nos observar. Mas, após o primeiro jogo, todo mundo já se conhece - analisou o técnico João Carlos Ângelo.

Já classificada para a semifinal, a Lusa enfrenta nesta terça-feira (8) o Marítimo (POR) defendendo a liderança do grupo. Depois, mais dois jogos até a estreia no Estadual, dia 19, diante do líder da Seletiva. João Carlos, além do bicampeonato, espera principalmente que o time ganhe em entrosamento e ritmo de jogo.

- O momento é para dar um ritmo de competição para a equipe. É fazer um bom jogo para demonstrar que a gente está no caminho certo. Tem muita coisa pela frente, muito o que melhorar, mas a gente acredita que está trabalhando bem e espera dar continuidade - projetou.

Portuguesa e Marítimo (POR) jogam nesta terça-feira (8), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro. A entrada custa 1 kg de alimento não-perecível.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por