Em 05/01/2019 às 11h23

Cavalieri descarta desconforto com possível reserva para Gatito no Botafogo

Goleiro foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (05)


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo voltou às atividades e já apresentou o primeiro reforço para a temporada de 2019. O goleiro Diego Cavalieri chega para substituir o ídolo Jefferson, aposentado na no último ano, e mantém o alto nível de disputa na mate alvinegra. Com Gatito consolidado no clube, o ex-Fluminense descartou qualquer desconforto com a possibilidade clara de ficar no banco de reservas para o paraguaio, atual dono do posto de titular.

VEJA MAIS:
> Idas e vindas: Em acordo por venda de Rabello, Botafogo anuncia Gabriel

- É uma oportunidade nova para mim. Fiquei muito feliz quando surgiu o convite. Todos estão no elenco para disputar posição. O importante é ter lealdade e um bom ambiente. Nunca tive problema em relação a não jogar. Claro que todos querem, mas o importante é poder ajudar. Gatito tem enorme qualidade. Quero ajudar o Botafogo a crescer e evoluir - afirmou em entrevista coletiva.

image

Diego Cavalieri tem 36 anos de idade e começou a carreira no Palmeiras, no começo dos anos 2000. Depois de passagem pelo Liverpool (ING), chegou ao Fluminense no início da década passada, onde ficou por sete temporadas. No último ano teve uma passagem relâmpago pelo Crystal Palace (ING) até acertar com o Botafogo. O arqueiro comentou sobre o período inativo até a assinatura com o Glorioso.

- Foi um período complicado, de muito aprendizado e reflexão pelo que o aconteceu, da forma que aconteceu. A chance na Inglaterra surgiu por uma emergência. Houve uma lesão e precisavam de alguém sem contrato. Mas foram apenas quatro meses. Depois da Copa não apareceu nada e fiquei esse tempo todo parado. Foi difícil, algo novo para mim, mas nunca desanimei - destacou, falando sobre a recuperação.

- Vai ser um pouco mais difícil, mas pego rápido dentro de campo com muito empenho. Estou preparado - revelou.

O Botafogo começa a caminhada na temporada de 2019 no dia 19 ou 20 de janeiro contra a Cabofriense, fora de casa. A equipe está no Grupo C da competição ao lado de Bangu, Boavista, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva do Estadual. Confira outros pontos abordados por Cavalieri na sua chegada ao Botafogo.

Jefferson e tradição de goleiros no Botafogo
- Realmente ele tem uma história linda no Botafogo. Tive a oportunidade de conviver com ele na Seleção, criamos um vínculo forte. Sei da simplicidade dele. Feliz por ele ter conquistado tudo, um cara que merece. Sei da tradição do Botafogo de ter ídolos no gol. O importante é estar preparado e focado

Projeção para 2019
- Um ano de muito trabalho, procurar ter um pensamento positivo, cuidar do nosso dia a dia, do nosso vestiário. Depois as coisas fluem dentro de campo. No ano passado deu para ver a força desse grupo. Temos que nos dedicar o máximo todos os dias.

Escolha pelo Botafogo
- Fiquei muito feliz com o convite, pesa toda a história do Botafogo, a grandeza do clube, os profissionais que aqui estão. Todos que conversei elogiaram muito o Zé Ricardo.

Tags: Diego Cavalieri; Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por