Em 03/01/2019 às 18h18

Portuguesa Carioca goleia Portuguesa (PR) na abertura da Copa Rubro-Verde

Rodrigo Andrade, duas vezes, Nilson e Muniz marcaram os tentos da vitória


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Na abertura da Copa Rubro-Verde, a Portuguesa Carioca começou com o pé direito a trajetória na defesa do título. Nesta quinta-feira (3), a equipe de João Carlos Ângelo derrotou a Portuguesa Londrinense (PR) por 4 a 0, gols de Rodrigo Andrade (duas vezes), Nilson e Muniz. Agora, basta um empate na última rodada para os insulanos garantirem a classificação às semifinais.

imageDominante na partida, a Lusa Carioca teve boas oportunidades de sair na frente através do centroavante Nilson. Ele colocou uma bola na trave aos 18 após bonita jogada individual - no rebote, o zagueiro adversário ainda quase marcou contra, acertando a trave novamente. O mesmo Nilson ainda teve um gol de cabeça anulado logo depois da parada técnica.

A insistência foi premiada aos 37 minutos. Rodrigo Andrade cobrou escanteio da direita e Muniz subiu para testar firme e inaugurar o marcador. O segundo gol veio logo em seguida, aos 40, quando Henrique foi derrubado por Philippe na área. Pênalti que Rodrigo Andrade cobrou de cavadinha. O goleiro Matheus chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Nada mudou para a segunda etapa: muito mais inteira fisicamente, a Portuguesa da Ilha pôs sua qualidade em prática e transformou o placar em goleada. Aos oito minutos, Rodrigo Andrade aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou para o gol. O quarto veio de Nilson, aos 26, aproveitando bom cruzamento de Formiga da direita.

A Portuguesa Carioca encerra a participação na primeira fase na próxima terça-feira (8), às 16h, contra o Maritimo (POR), no Luso Brasileiro. Dois dias antes, no mesmo local, os portugueses encaram a Lusa Londrinense, na segunda rodada do Grupo A.

A Lusa Carioca jogou com: Ruan; Formiga, Andrezinho, Marcão, Diego Maia; Muniz, Everton Sena, Henrique, Rodrigo Andrade; Romarinho e Nilson. Técnico: João Carlos Ângelo. Entraram: Emerson, Cássio, Zeca, João Cleriston, Fabinho, André Silva e PK.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por