Em 01/01/2019 às 21h02

Com sequência dura, clubes têm planejamentos distintos para o réveillon

Últimos três jogos serão disputados no curto período de sete dias


Autor: Renan Mafra / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

A Seletiva do Campeonato Carioca terá um tiro curtíssimo nas três últimas rodadas. Isso porque os jogos finais vão acontecer no período de apenas uma semana, dia 6, um domingo, será a terceira rodada, dia nove a quarta e dia 11 a quinta. Por isso, diferente da programação de Natal, os clubes se perguntam se é melhor dar um descanso maior para os jogadores ou seguir no ritmo forte de treinos.

image

Alguns clubes optaram por uma folga maior, visando evitar um desgaste futuro, mas outros clubes vão dar apenas um dia de folga aos jogadores. O FutRio teve acesso a programação de treinos dos clubes e mostra qual estratégia de cada equipe. Confira:

America

Com apenas um ponto em dois jogos, o America enfrentou o Resende na sexta-feira (28) e treinou normalmente no último fim de semana. Mas os jogadores ganharam dois dias de folga, 31 e 1º, e retornam aos treinamentos na quarta, dia 2 de janeiro, retomando a preparação para encarar o Macaé.

Americano

Líder da Seletiva e sabendo que a sequência de jogos será pesada pela frente, o Americano resolveu dar três dias de folga ao grupo. Após o clássico na quinta-feira (27), os jogadores treinaram na sexta e no sábado, e folgaram nos dias 30, 31 e 1º. Retornam as atividades nesta quarta (2).

Goytacaz

Assim como seu maior rival, como jogou na quinta-feira, o Goytacaz treinou normalmente na sexta, no sábado, e também no domingo. Os jogadores receberam folga nos dias 31 e 1º e retornam as atividades nesta quarta, onde os treinamentos serão em dois períodos.

Macaé

Mesmo no G-2, o alívio para o Macaé será menor. Os jogadores, após o jogo contra o Nova Iguaçu no sábado (29), treinaram domingo e nesta segunda, e ganharam apenas a terça de folga. Já retornam normalmente aos treinamentos no dia 2 de janeiro.

image

Nova Iguaçu

Após a derrota para o Macaé e a saída do G-2, o Nova Iguaçu também só dará um dia de folga para seus jogadores. Mesmo com a viagem para Macaé, o grupo treinou no domingo e na segunda, e folgou apenas na terça. Os jogadores retornam aos treinamentos no dia 2.

Resende

Se no Natal os jogadores do Resende não tiveram nenhum dia de descanso, dessa vez o elenco ganhou os dias 31 e 1º de folga, mas depois de treinar no último fim de semana. Os treinamentos no clube visando o duelo contra o Goytacaz retornam nesta quarta-feira.

Tags: Seletiva

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por