Em 31/12/2018 às 20h17

Com exceção do Fla, equipes do RJ sofrem nas quatro divisões do Brasileirão

Temporada 2018 foi de pouca felicidade para os clubes envolvidos nas Séries A, C e D


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Borges (VRFC)

Um Rio de Janeiro sofrível no cenário nacional em 2018. Assim pode ser definido o futebol estadual no que diz respeito às quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Com exceção do Flamengo, vice-campeão da Série A, todos os demais representantes do estado sofreram bastante.

image

Na primeira divisão, além do Fla, estiveram Botafogo, Fluminense e Vasco. Os três lutaram, em determinado momento, contra o rebaixamento. Vasco e Flu, inclusive, só se livraram na rodada final. O Cruzmaltino chegou a ficar pendurado por um gol contra o Ceará. Menos mal que ele não aconteceu.

Com os quatro grandes na elite e nenhum pequeno conseguindo ascender à Segundona, a Série B não teve representantes do Rio. Já na Série C, o Volta Redonda esteve presente. Ao contrário de 2017, quando lutou pelo acesso, neste ano a luta foi contra a degola.

O Voltaço começou a competição com Marcelo Salles no comando e encerrou com Moacir Junior à beira do gramado. A degola só foi evitada na última rodada. Com 20 pontos em 18 jogos, o Esquadrão ficou empatado com o Tupi (MG), que foi rebaixado. A salvação veio no saldo de gols.

Na Série D, a quarta divisão nacional, mais frustração. Americano, Madureira e Nova Iguaçu sequer avançaram da primeira fase. O Macaé conseguiu a classificação, mas sucumbiu logo no duelo inicial da etapa eliminatória. Diante do Novorizontino (SP), foi eliminado em pleno Moacyrzão.

Cenário em 2019

Os clubes do Rio de de Janeiro que disptarão as quatro divisões nacionais no próximo ano serão: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco (Série A); Volta Redonda (Série C); Boavista, Itaboraí e Portuguesa (Série D).

Tags: Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por