Em 06/12/2018 às 20 h45

Entre tempestade e bonança, Zuca comemora feitos individuais em 2018

Jogador se destacou na Série B2, mas esteve envolvido em grande polêmica


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A vida de Felipe Zuca foi um furacão em 2018. Para o bem e para o mal. O atacante foi artilheiro da Série B2 com 11 gols, conquistou o posto de relevação do certame e ainda é um dos concorrentes ao prêmio da Bola de Ouro. Feitos individuais que contrastam com a decepção coletiva vivida pleo Maricá, que viu o acesso escapar na semifinal geral diante do Campos.

Zuca ainda foi a figura central da principal polêmica da Terceirona Estadual. Por conta de uma suposta escalação irregular do atacante, o clube maricaense ficou dois meses e meio sem jogar. Quando reconquistou o direito de disputar o acesso, Zuca já não tinha mais contrato e ficou de fora.

- Não nunca tive no meu pensamento que minha carreira poderia ter sido prejudicada por uma possível perda de pontos do Maricá. Até porque, como todos viram, o clube não estava errado e eu não estava preocupado, porque meu papel eu fiz dentro de campo. Prova disso é que já apareceram algumas propostas, mas ainda estou analisando - disse Zuca, que revela ter sonhado com a artilharia da competição antes mesmo de a bola rolar.

- Me sinto muito feliz por alcançar esses objetivos individuais. Trabalhei muito forte esse ano, primeiramente para ajudar o Maricá a subir, mas sempre foi um objetivo individual ser artilheiro da competição. Até antes de o campeonato começar, eu brincava com alguns amigos falando que se dessem mole eu iria ser o artilheiro. E graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros, eu consegui esse objetivo. Fiquei mais feliz ainda por participar de outras premiações tão importantes, como lutar pela Bola de Ouro e ser a revelação - completou.

Tags: Maricá, Felipe Zuca, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por