Em 04/12/2018 às 15 h19

Ponto fora da curva na B2, Maricá vê de perto os "perrengues" dos co-irmãos

Meia da equipe, Paulinho Fernandes faz relato sobre falta de estrutura da Terceirona


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Com estrutura acima da média para um clube da terceira divisão estadual, o Maricá, quando olhou para o outro lado do campo, observou uma realidade bem diferente durante a campanha que resultou em vaga na semifinal geral – o acesso escapou diante do Campos. O meia Paulinho Fernandes, um dos líderes da equipe do Leste Fluminense, fez um relato sobre como a falta de condições básicas é algo tão claro na Série B2.

– É uma divisão que é dessa forma, com campos ruins. Acho que a Federação deveria olhar para isso. Tem campos que não têm condições nenhumas de jogo. Tem que ser mais organizado, ter mais apoio para todos os times. Às vezes tem garotos, como no caso do Futuro Bem Próximo, que estão jogando em uma divisão tão importante como essa do Rio de Janeiro, uma molecada que não recebe salário, às vezes não tem o que comer. Pede até chuteira para a gente lá – relembrou.

VEJA TAMBÉM:
Paulinho lamenta paralisação da Série B2 e relaciona queda à falta de ritmo

Gramados em más condições, clubes que não pagam salários e que ainda ficam devendo a estrutura básica não chegam a ser novidades. Paulinho, entretanto, tira a experiência como ponto de evolução na carreira. Mesmo tendo feito parte de uma das equipes mais bem montadas do certame, ele não se coloca alheio à situação:

– É uma experiência para mim enorme porque só me fortaleceu durante todo esse período. Me fortaleceu bastante. Eu vi a realidade pelo outro lado. Às vezes, a gente não tem uma dimensão do que é realmente o futebol, ainda mais o carioca. Eu vi o outro lado, como funciona uma Série B2, uma divisão muito competitiva.

Sem o acesso, o Maricá só volta a campo em 2019, quando terá novamente pela frente o calvário da Terceirona Estadual e suas muitas deficiências.

Tags: Maricá, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por