Em 30/11/2018 às 20 h04

Maricá pode ter mudanças e Paulinho Fernandes é favorito para ser titular

Meia ficou no banco no jogo de ida e é alternativa para criatividade no Maricá


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Precisando vencer o Campos por dois gols de diferença, o Maricá pode ter mudanças em relação ao último jogo para esta partida decisiva contra o Roxinho, no sábado (01/12). A principal delas na criação. O meia Paulinho Fernandes, que começou como opção no banco de reservas no duelo de ida, deve ser o responsável pela criação do time que precisa vender por dois gols de diferença para chegar ao acesso. O jogador se diz pronto para ser titular.

VEJA TAMBÉM:
> Retrospecto em casa favorece e Maricá se apoia em números para subir
Discussão entre atleta e dirigente no vestiário do Maricá é minimizada
Revés não retira confiança de Sorato, que acredita em "situação reversível"

- Me avalio bem. Estarei preparado no sábado para a oportunidade para ajudar o Maricá no acesso. A gente merece pelo que fizemos no campeonato todo. Eu acho que em casa a gente tem totais condições, eu tenho totais condições de jogar e ajudar o time em busca do acesso - disse, ainda explicando o motivo por ter ficado de fora do jogo de ida.

- A gente conversou nesses dias. Tive uns assuntos particulares para resolver. A diretoria sabia que eu poderia faltar essas atividades. Foi tudo conversado. E eu não tinha condições de começar jogando, até por respeito pelos companheiros que iniciaram a partida e treinaram a semana toda - contou.

image

Sorato, comandante do clube, utilizou Jackson, Maicon e Joelzinho como jogadores de meio-campo - o último tendo mais liberdade para chegar ao ataque. A criatividade, entretanto, não foi a mesma dos demais jogos da competição, apesar de boas chances criadas no primeiro tempo. Uma com o próprio Joelzinho e outra em que Badola acertou a trave. Paulinho Fernandes promete um time melhor nestes quesitos no duelo de volta.

- Da mesma forma que eles fizeram dois gols na casa deles, a gente pode fazer dois lá. Críamos duas oportunidades. Em um jogo como esse a gente tem que colocar a bola para dentro. Mas a gente foi até o fim. Temos as totais condições de reverter esse placar.

Pedido por conexão com o torcedor

Com bagagem, Paulinho Fernandes se vê preparado para ter a chance como titular. O jogador foi porta-voz do grupo ao pedir o apoio ao torcedor no Alzirão para o confronto com o Campos. O meia quer paciência da torcida e apoio enquanto a bola rolar no Leste Fluminense.

- Mais do que nunca agora (queremos o apoio da torcida). Sempre fizeram festa quando jogamos lá. É apoiar do início ao fim, sem vaias, esperar o jogo terminar para poder protestar da forma que cabe para o torcedor, que tem todo direito de xingar, vaiar. Nós atletas também temos jogadores novos, jovens, que podem sentir essa pressão. É esperar. A torcida vai apoiar do início ao fim. O grupo que está trabalhando vai honrar a cidade - concluiu.

Paulinho Fernandes e Maricá entram em campo às 16h deste sábado (1º), no Alzirão, para pegar o Campos, precisando fazer dois gols para conseguir o acesso. O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio FutRio.

Tags: Maricá; Paulinho Fernandes;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por