Em 22/11/2018 às 18 h52

TJD diminui multa, mas mantém punição de seis pontos e São Cri-Cri é rebaixado

Punição financeira cai de 10 para mil reais e clube disputará o quarto escalão estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O rebaixamento do São Cristóvão para a Série C do Campeonato Carioca foi confirmado na noite desta quarta-feira (22). O clube foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), após recorrer da decisão que retirou seis pontos da equipe pela escalação irregular do volante Willian Souza. Por unanimidade, a punição financeira ao São Cri-Cri foi diminuída de R$ 10.000 para R$ 1.000, entretanto, não houve a devolução dos seis pontos à equipe.

Desta maneira, o São Cristóvão cai da oitava colocação para a 14ª na classificação geral da Série B2 e se junta ao Futuro Bem Próximo como os dois rebaixados à quarta divisão estadual. Mesmo com mais instâncias que possibilitam que o clube recorra, os Cadetes devem acatar a decisão.

Entenda o caso

Willian Souza jogou diante do Barra Mansa em 16 de setembro, mas tinha levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior, o que deveria deixá-lo suspenso. Como o volante atuou, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2 a 0, o clube foi denunciado pelo TJD e acabou punido, em julgamento que aconteceu no último dia 2 de outubro. O rebaixamento via judicial aconteceu justamente a poucos dias do São Cristóvão comemorar 120 anos de fundação.

Tags: São Cristóvão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por