Em 15/10/2018 às 16 h07

Quartona chega ao fim com Emerson Carioca e Stronda dividindo artilharia

Jogadores de Profute e Paduano marcaram oito gols cada


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcos Faria e Gabriel Andrezo (FutRio)

image

A Série C do Campeonato Carioca chegou ao fim e consagrou Mageense e Profute, equipes que conseguiram o acesso à Terceirona de 2019 - o time de Magé ainda faturou o título como cereja do bolo. Já com relação aos objetivos individuais, a artilharia terminou repartida: Emerson Carioca (Profute) e Maurício Stronda (Paduano) dividiram o posto de goleador máximo da Quartona com oito gols cada.

VEJA TAMBÉM:
Mageense segura empate com o Itaboraí Profute e é campeão da Quartona
Tiroteio após final da Série C do Carioca, em Mesquita, deixa uma pessoa ferida


Chama atenção a média obtida por Stronda, camisa 9 do Paduano. Os oito gols foram anotados em apenas sete partidas, já que a equipe do Noroeste Fluminense foi eliminada nas quartas de final e ainda teve um jogo a menos na primeira fase em virtude do WO contra o São José, quando o adversário não compareceu ao local do confronto logo na estreia da competição.

Emerson Carioca, por sua vez, entrou em campo por 12 vezes na Quartona. O camisa 7 do Profute teve cinco jogos a mais que Stronda (já que também disputou semifinal e final), mas não conseguiu se isolar na lista de goleadores da Série C Estadual.

Jovens e valorizados

Maurício Stronda, de 24 anos, viveu a segunda temporada seguida atuando na quarta divisão do Rio de Janeiro. Se em 2017 não obteve tamanho destaque individual, neste ano conseguiu deslanchar e se valorizar como um dos principais nomes da competição.

Emerson Carioca é ainda mais jovem. Aos 22, o atacante já acumula boa rodagem em gramados do estado. Fez parte das categorias de base no Vasco e, como profissional, passou por Friburguense e Audax Rio (onde atuou com frequência em 2017) antes de chegar ao Profute.

Tags: Carioca Série C, Paduano, Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por