Em 11/10/2018 às 13 h10

São Cristóvão recorre de decisão que lhe tirou seis pontos na Série B2

Para não ser rebaixado, clube leva caso ao Pleno do TJD


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Na semana em que completa 120 anos, o São Cristóvão recorreu ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) pela perda de seis pontos no Campeonato Carioca da Série B2, que culminou com o rebaixamento do clube à Quartona. Os cadetes foram punidos pela escalação do volante Willian Souza, que jogou diante do Barra Mansa depois de ter levado o terceiro cartão amarelo, o que o suspenderia da partida. O São Cri-Cri ganhou por 2 a 0 e o time da Zona Norte caiu de 15 para nove pontos na classificação geral, ficando em penúltimo lugar e sendo rebaixado.

VEJA TAMBÉM:

O clube ainda foi multado em R$ 10 mil, mas decidiu recorrer da decisão. A diretoria entrou com uma apelação no Pleno do TJD e espera, agora, a marcação de um novo julgamento. Caso volte a perder nos tribunais, restaria ao São Cristóvão apenas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como última instância. O caso foi baseado em uma notícia de infração do Mesquita, em que a Procuradoria denunciou o São Cristóvão no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições a times que atuam com jogadores irregulares. A alegação é de que Willian teria recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Araruama, e não poderia ter atuado.

Na próxima sexta-feira (12), o São Cristóvão completa 120 anos de fundação, em um aniversário que fica, em princípio, manchado pela provisória queda à última divisão do futebol do Rio de Janeiro em 2019.

Tags: São Cristóvão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por