Em 02/10/2018 às 09h25

Após bater na trave, Campo Grande deixa Série C com gosto de "quero mais"

Comissão técnica parabeniza elenco e diretoria por ano do Campusca na Quartona


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Campo Grande por um detalhe não chegou ao acesso na Série C do Campeonato Carioca. O time foi batido pelo Itaboraí Profute por 2 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis, na disputa pela vaga na Série B2 do próximo ano. Esse "quase" deixou um gostinho de "quero mais" no elenco, como alegou o treinador Vilson Porto. Há mais de uma década no clube, o comandante vê motivos para voltar a acreditar na próxima temporada.

- A motivação toda veio da nova diretoria do clube. Estou há 14 anos no clube e nunca passamos um momento tão bom como estamos passando. A gente foi para o jogo com o EC Resende, saímos de uma cinza, conseguimos reverter. Chegamos nessa semifinal com a cabeça erguida, confiantes. Infelizmente o destino não quis, não deixou a gente chegar. Ficou o gostinho de quero mais. Foi um ano muito bom para essa nova diretoria - alegou o treinador.

O jogo contra o EC Resende ficou marcado na temporada do clube. A equipe da Zona Oeste perdeu em casa, no Ítalo Del Cima, por 2 a 0 no jogo de ida, precisando vencer por três gols de diferença para chegar à semifinal, consequente jogo do acesso, contra o Profute. E foi justamente isso que acontece: 3 a 0 e muita celebração no gramado.

Já na semifinal, aconteceu o contrário. O Campusca venceu o jogo de ida por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar no confronto do último domingo (30), no Giulite Coutinho. Apesar do resultado, o time de Vilson Porto fez uma apresentação correta, mas não resistiu a pressão do Profute, que tinha a força do torcedor apoiando durante o abafa na parte final do encontro.

Sem calendário neste fim do ano até o começo de 2019, o Campo Grande aguarda o início da Série C, projetada para o meio da próxima temporada.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por