Em 01/10/2018 às 20 h15

TJD-RJ esclarece decisão e informa que Série B2 seguirá paralisada

Ao contrário do informado pelo FutRio.net, Terceirona não será retomada


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (TJD-RJ)

Errata: ao contrário do que foi informado na última segunda-feira (1º) pelo FutRio.net, a Série B2 do Campeonato Carioca não será retomada. O erro de interpretação aconteceu a partir da redação de comunicado emitido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que falava em "prosseguimento do certame". A assessoria de imprensa da entidade esclareceu que o significado real do texto indica a sequência do processo e não do campeonato.

Sendo assim, a Terceirona Estadual permanece paralisada até que o Maricá seja julgado em segunda instância por conta da suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca. Em primeira sessão, comandada pela Oitava Comissão Disciplinar do TJD-RJ, a equipe do Leste Fluminense foi absolvida. A Procuradoria do Tribunal e o Pérolas Negras - clube diretamente interessado - entraram com recursos.

VEJA TAMBÉM:

Por conta da situação envolvendo Zuca, o Maricá pode perder até 69 pontos e, neste caso, ser rebaixado à Quartona, reabrindo a disputa pelo acesso, já que a equipe tem a segunda melhor campanha da Terceirona e, em princípio, está na semifinal geral da competição, tendo até a vantagem do empate para o confronto do acesso, contra o Campos.

Sem data para novo julgamento do Maricá, a Série B2 segue parada. As semifinais do segundo turno são as seguintes: Nova Cidade x Campos e Pérolas Negras x Maricá. O Queimados também está vivo na luta pelo acesso. Para entrar na semifinal geral, precisa que o Pérolas não conquiste o título nesta metade final. Sendo assim, cinco clubes estão em compasso de espera.

Leia a íntegra do despacho:

image

Tags: Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por