Em 30/09/2018 às 19h40

Miguel cumpre missão na Série C e crava nome na história da cidade de Magé

Meia fez gol de falta na vitória que sacramentou acesso à Terceirona


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Jogador acostumado a disputar a Série A do Campeonato Carioca e até o Brasileirão (participou da Série D pelo Macaé neste ano), Miguel aceitou o desafio de encarar a quarta divisão do Rio de Janeiro com a camisa do Mageense, clube da cidade onde mora há 10 anos. O resultado positivo dessa aventura de concretizou neste domingo (30): vitória por 3 a 0 sobre o Canto do Rio, com gol de falta do meia, valendo o acesso à Terceirona de 2019.

- Missão dada é missão cumprida. Esse grupo está de parabéns pelo que fez na competição inteira. Foi pouco tempo de trabalho, só que crescemos dentro da competição. Fico feliz particularmente porque eu nunca tinha jogado em Magé, onde moro há mais de 10 anos. Hoje tive o prazer de conquistar mais um acesso com esse grupo maravilhoso. Primeiro ano do Mageense (no futebol profissional) e já conquistamos um acesso. Agora vamos em busca do título.

VEJA TAMBÉM:

Miguel, que já obteve resultados ainda mais expressivos na carreira, como o acesso à primeira divisão com o Campos, por exemplo, não fez diferenciação. Subir, segundo o jogador, tem o mesmo gosto saboroso, seja qual for o patamar.

- Acesso é acesso, independente de qual for a divisão. Nosso calendário é complicado. Temos o Estadual da Série A e depois, quem consegue se empregar no Brasileiro, joga; quem consegue se empregar na B1, joga; eu tava no Macaé jogando o Brasileiro, saímos nas oitavas, e eu vim embora. Agradeço o convite e está aí o merecimento. A gente tem que comemorar muito o acesso, mas a partir de terça-feira temos que pensar no título.

O Mageense segue adiante para a final da Série C, contra o Profute, prevista para os dias 7 e 14 de outubro - a primeira data deverá ser alterada por conta das eleições. Sorteio a ser realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definirá a ordem dos mandos de campo.

Tags: Miguel, Mageense, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por