Em 30/09/2018 às 18h37

Maurinho relembra dificuldades e define acesso do Mageense como "muito louco"

Treinador emplacou vaga na Série B2 logo em seu primeiro trabalho efetivo


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Ex-jogador de carreira consistente, Maurinho deu o primeiro passo como treinador apresentando enorme sucesso. Levou o Mageense, estreante no cenário profissional no futebol do Rio de Janeiro, ao acesso na Série C do Campeonato Carioca. A vaga foi concretizada neste domingo (30), com a vitória por 3 a 0 sobre o Canto do Rio. A definição dada pelo técnico, incomum, veio carregada de emoção por contas dos percalços superados.

- Muito louco. Sinceramente, nós montamos um time na correria, fazendo testes, avaliações, um mês antes da competição. Chegaram jogadores e o time foi engrenando, pegando um ritmo bom. No quarto jogo tivemos uma certeza dentro da gente que era possível e trabalhamos nessa possibilidade. E está aí. Perdemos o primeiro jogo, mas sabíamos que um jogo ruim não iria se repetir. E ficou comprovado. Dominamos do início ao fim, Eles se perderam nas expulsões e nós criamos vantagem - resumiu o comandante, que ainda citou a importância daqueles que trabalharam ao seu redor.

VEJA TAMBÉM:
Mageense vence Canto do Rio com autoridade e conquista acesso à B2
No primeiro ano como profissional, Rodriguinho brilha com gol do acesso
- Conseguimos criar um grupo de jogadores muito fortes, um staff em que todo mundo acreditou e se moveu junto com a cidade. Meu primeiro trabalho e já conseguindo um acesso. Estou muito feliz. Como fui jogador, a experiência ajuda, mas tivemos comissão técnica e staff, todo mundo focado, ajudando, fechando as brechinhas e chegando aqui até subir.

Para um ex-jogador que já vestiu grandes camisas do futebol nacional, como a do Flamengo, um acesso na quarta divisão do Rio de Janeiro pode, para muitos, não parecer algo tão grande. Maurinho, entretanto, coloca a conquista junto dos principais momentos de sua trajetória no esporte.

- Tive alguns títulos como jogador e cada um tem uma história, uma emoção, alguma coisa emocionante. E esse, por ser meu primeiro trabalho como treinador efetivo, me deixou muito satisfeito. Consegui montar um grupo com pouco tempo e fazer os jogadores acreditarem no trabalho. Todo mundo participou efetivamente do acesso.

O Mageense segue adiante para a final da Série C, contra o Profute, prevista para os dias 7 e 14 de outubro - a primeira data deverá ser alterada por conta das eleições. Sorteio a ser realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definirá a ordem dos mandos de campo.

Tags: Maurinho, Mageense, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por