Em 30/09/2018 às 17h18

Profute bate Campo Grande nos pênaltis e conquista acesso à Série B2

Equipe venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar e por 5 a 3 nas penalidades


Autor: Caio Almeida / Foto: Marcos Faria

image

Itaboraí Profute e Campo Grande se enfrentaram na tarde deste domingo (30), no Estádio Giulite Coutinho, pelo jogo de volta da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Com gols de Lelê e Digreg, o Profute venceu por 2 a 1 e revidou o placar do jogo da ida, levando a partida para os pênaltis. Pelo lado do Campusca, Gean descontou.

Nas penalidades, os mandantes converteram todas as cinco cobranças, com Emerson Carioca, Tartá, Brian, Romário e Digreg. Pelo Campo Grande, Yan, Vítor e Hugo Oliveira concluíram em gol. Mas, na quarta oportunidade, Jorge Alan bateu e a bola explodiu no travessão. Desfecho que confirmou o acesso do Profute à Série B2 do Campeonato Carioca de 2019.

VEJA TAMBÉM:
Além da promoção, o Itaboraí Profute também garantiu vaga na grande final da Série C. A equipe enfrentará o Mageense, em jogos de ida e volta, com mandos e estádios ainda a serem definidos. Os jogos irão acontecer nos dias 7 e 14 de outubro e contarão com a transmissão da Rádio FutRio.

Primeiro tempo é nervoso e equilíbrio é evidente

Logo aos 30 segundos de jogo, o Itaboraí Profute levou perigo. Após jogada de Emerson Carioca, o atacante cruzou e Lelê cabeceou para fora. Aos quatro minutos, o camisa 11 dos mandantes apareceu novamente. Após passe de Marcos Japão, Lelê cortou o zagueiro e bateu para o gol, estufando as redes de Matheus.

O Campo Grande não se abalou com o gol sofrido cedo e conseguiu se organizar para atacar o adversário. Aos 17 minutos, Jefferson, sozinho pela esquerda, em um toque, tirou o goleiro Willian da jogada e a bola rolou para o gol, mas Robson, em cima da linha, salvou o Profute. Entretanto, o feito do zagueiro não adiantou muito. Na marca de 28 minutos, Marlon bateu falta e Willian espalmou para o lado. No rebote, Gean apareceu para finalizar e empatar a partida. Resultado parcial que dava ao Galo da Zona Oeste o acesso à Série B2.

image

Golaço de Digreg leva duelo para os pênaltis

Na etapa complementar, o Campusca começou melhor e buscou pressionar o Profute. Aos 14 minutos, após tabela entre Gean e Jorge Alan, o camisa 10 invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou, obrigando Willian a fazer uma grande defesa. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio na primeira trave, Cristiano efetuou o desvio e, do outro lado da área, Nenzinho tocou para fora.

Mesmo com a pressão do Campo Grande, o Itaboraí Profute conseguiu resistir e tirar o empate do placar. Aos 32 minutos, enquanto a torcida do Galo cantava vitória antes da hora, Digreg acertou um lindo chute por cobertura e colocado, deixando Matheus sem reação, fazendo um lindo gol para confirmar a sobrevida do Profute. Aos 40 minutos, o Campusca chegou novamente. Após a zaga adversária afastar mal, Gean, da entrada da área, finalizou tirando tinta da trave.

Nas penalidades, melhor para o Profute, que converteu cinco cobranças, com o Campo Grande errando um de seus quatro tiros. Enquanto Jorge Alan foi o vilão no Galo da Zona Oeste, ao bater na trave, coube a Digreg o posto de herói no Profute, ao converter o último chute e dar início à festa.

A partida
Itaboraí Profute 2x1 Campo Grande (nos pênaltis: 5x3) - Carioca Série C, semifinal, jogo da volta - 30/09/2018 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rodrigo Azevedo de Lacerda

Itaboraí Profute: Willian; Regis (Mário, 6'/2ºT), Robson, Baiano e Marcos Japão; Handriw (Brian - intervalo), Tartá e Digreg; Lelê (Romário, 16'/2ºT), Emerson Carioca e Matheus Cruz. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Campo Grande: Matheus; Cássio (Fábio Henrique, 36'/2ºT), Hugo Oliveira, Nenzinho e Renan; Cristiano, Vítor, Gean e Jorge Alan; Marlon (Yan, 20'/2ºT) e Jefferson (Hugo, 16'/2ºT). Técnico: Vilson Porto.

Cartões amarelos: Emerson Carioca, Brian, Tartá, Marcos Japão e Digreg (IPF); Vítor e Jefferson (CGR).

Gols: Lelê, 4'/1ºT (1-0); Gean, 28'/1ºT (1-1); Digreg, 33'/2ºT (2-1).

Pênaltis
Itaboraí Profute: Emerson Carioca (O), Tartá (O), Brian (O), Romário (O) e Digreg (O).
Campo Grande: Yan (O), Vítor (O), Hugo Oliveira (O) e Jorge Alan (X).

image

Tags: Itaboraí Profute, Campo Grande, Campeonato Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por