Em 30/09/2018 às 17h09

Mageense vence Canto do Rio com autoridade e conquista acesso à B2

Partida contou com três gols do Verdão e três expulsões no Cantusca


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

image

Logo no ano de estreia no futebol profissional, o Mageense transformou bom planejamento em resultado e sacramentou, neste domingo (30), o acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca de 2019. O Verdão superou o Canto do Rio por 3 a 0 no segundo jogo semifinal da Quartona Estadual, realizado no Estádio de Los Larios, fazendo mais do que o necessário, já que havia perdido o primeiro duelo pela diferença mínima.

Darlan, Miguel e Rodriguinho foram os heróis do Mageense, que, além da vaga na Terceirona do próximo ano, também avança à decisão da Série C. O Canto do Rio, que teve três atletas expulsos no duelo derradeiro (Marcinho Pitbull, Thiago Trindade e Caio Pacheco), fica pelo meio do caminho e terá que remar novamente do zero na próxima temporada, quando estará mais uma vez na última divisão do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM:
Maurinho relembra dificuldades e define acesso do Mageense como "muito louco"
No primeiro ano como profissional, Rodriguinho brilha com gol do acesso
Miguel cumpre missão na Série C e crava nome na história da cidade de Magé

Reversão vem ainda na primeira etapa

Ciente da necessidade da vitória por dois gols, o Mageense promoveu um verdadeiro bombardeio no primeiro tempo. Antes da parada técnica, duas chances claras para Darlan. Na primeira, aos 15, após cruzamento da direita, ele testou firme, para o chão, e Higor fez ótima defesa. Aos 19, em linda tabela com Miguel na entrada da grande área, Darlan não perdoou e finalizou como manda o manual, abrindo o placar no último lance antes da pausa.

O Cantusca sentiu o gol e o Mageense soube aproveitar mantendo a postura ofensiva. Tanto que, aos 35 minutos, veio o segundo gol. Miguel cobrou falta do bico direito da grande área com perfeição, encobrindo a barreira e acertando o canto esquerdo do goleiro Higor, colocando o Verdão em vantagem no placar agregado. Marquinhos Pereira, técnico do Canto do Rio, pôs Rodriguinho na vaga de Salvador para tirar o prejuízo ainda no primeiro tempo, mas o time de Niterói foi para o intervalo em desvantagem.

Três expulsões e tiro de misericórdia no fim

Na segunda etapa, o jogo descambou para a violência. Aos nove, Marcinho Pitbull, que tinha recebido um cartão amarelo segundos antes, deu um carrinho por trás em Rodriguinho e foi expulso. Menos de 10 minutos depois, em dividida aérea, Thiago Trindade atingiu o rosto de Dedi com a sola e recebeu o cartão vermelho direto. O jogador do Mageense, inclusive, deixou o campo de ambulância e levou cinco pontos no rosto. 

Mesmo com dois a menos, o Canto do Rio pressionou, especialmente após a entrada de Maxwell. Em cobrança de falta, o camisa 25 obrigou Serjão a fazer grande defesa. Depois, Maxwell cruzou e Diegão, livre, cabeceou para fora. Sem calma e precisão para puxar os contra-ataques, o Mageense levou sufoco até o fim. Até que, aos 45 minutos, Caio Pacheco parou contra-ataque que era puxado por Rodriguinho, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso, deixando o Canto do Rio com três jogadores a menos. Logo na sequência, coube a Rodriguinho aproveitar jogada rápida, fazer 3 a 0 e sacramentar o acesso do Verdão.

A partida
Mageense 3x0 Canto do Rio - Carioca Série C, semifinal, volta - 30/09/2018 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Lucas Estevão
Assistentes: Anderson do Nascimento e André Luís Azevedo de Souza

Mageense: Serjão; Luiz Claudio, Paulão, Jhonata e Marcos Paulo; Dedi (Daniel, 20’/2ºT), Rodrigo Lopes, Rodriguinho; Miguel (Perdigão, 32’/2ºT), Eto’o e Darlan (Vítor Borges, 36’/2ºT). Técnico: Maurinho.

Canto do Rio: Higor; Caio Pacheco, Diegão, Lucas Villar e Dudu; Marcinho Pitbull, Talibã (Maxwell, 14’/2ºT), Caio Fábio (Wesley, 40’/2ºT) e Willian Amendoim; Salvador (Rodriguinho, 42’/1ºT) e Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

Cartões amarelos: Eto’o (MAG); Caio Pacheco, Marcinho Pitbull e Caio Fábio (CAN).

Cartão vermelho: Marcinho Pitbull, 9’/2ºT; Thiago Trindade, 17’/2ºT (CAN); Caio Pacheco, 44'/2ºT (CAN).

Gols: Darlan, 19’/1ºT (1-0); Miguel, 35’/2ºT (2-0); Rodriguinho, 47'/2ºT (3-0).

Público: 477 pagantes (557 presentes)
Renda: R$ 3.175,00

Tags: Mageense, Canto do Rio, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por