Em 24/09/2018 às 19h10

Marquinhos Pereira aprova Canto do Rio e destaca: "Sofremos pouco"

Treinador citou chances do Cantusca e raros sustos na defesa


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Canto do Rio levou a melhor sobre o Mageense na primeira partida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. A vitória por 1 a 0 deu ao Cantusca a vantagem do empate para a partida da volta, no próximo domingo (30). O técnico Marquinhos Pereira se mostrou satisfeito com o resultado obtido, destacando que não viu um lado negativo de sua equipe.

- A parte negativa eu vejo muito pouco. É um time bastante qualificado o do Mageense, que chegou até aqui por méritos. Jogadores bastante interessantes, veteranos. Dois atacantes muito fortes, que preocupam com essas bolas aéreas. Mas eu acho que a gente foi bem, soubemos neutralizar, sofremos pouco, eles tiveram poucas chances de fazer o gol. A gente teve algumas situações boas, a bola na trave do Amendoim, pressionamos.

- Essa situação (chutes de longa distância) do Marcinho a gente já vinha trabalhando, essa aproximação. Dessa vez ele conseguiu acertar o chute e deu certo. Temos que ter tranquilidade, sabemos que é uma equipe difícil. Vai ser um segundo jogo muito difícil. Temos que ter tranquilidade e já começar a pensar na semana de trabalho para o jogo da volta. Sabíamos que a vitória seria muito importante, mesmo pelo placar mínimo. A gente conseguiu isso e é bastante interessante. 

Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, Marquinhos Pereira promete um Canto do Rio propondo as ações na casa do adversário, como fez durante toda a competição.

- A gente sabe que o resultado de 1 a 0 é uma vantagem mínima. Vamos jogar como foi a competição inteira. Propondo jogo, tentando jogar com a bola no pé. Pressionando o adversário, mas não vamos mudar o que viemos fazendo durante a competição. A gente vai lá para tentar fazer um jogo parecido com o que fazemos dentro de casa. Se a gente recuar demais, vamos ficar sofrendo pressão os 90 minutos e é muito arriscado. Essa vantagem é boa quando for caminhando para o final do jogo. Vamos fazer um jogo de igual para igual, como fizemos a competição inteira.

A grande decisão entre Canto do Rio e Mageense, para ver quem sobe para a Série B2, está marcada para o próximo domingo (30), às 15h, em Los Larios.

Tags: Canto do Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por