Em 22/09/2018 às 11h19

EC Resende pede suspensão de semifinal da Série C, mas Tribunal nega

Clube do Sul Fluminense alega que Campo Grande escalou atleta irregular


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Além da Terceirona Estadual, que será paralisada por conta do julgamento envolvendo o Maricá, a Série C do Campeonato Caricoa também entrou em pauta na esfera da justiça desportiva. O EC Resende solicitou a suspensão ou não homologação da semifinal envolvendo Campo Grande e Itaboraí Profute, que terá o jogo de ida sendo realizado neste domingo (23). O pedido, entretanto, foi negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

A alegação do EC Resende é de que o Campo Grande teria escalado o lateral-esquerdo Michael de maneira irregular na partida entre as duas equipes no último dia 16, vencida pelo Alvinegro, por 3 a 0, que valeu a classificação às semifinais. A liminar foi indeferida pelo presidente da entidade, Marcelo Jucá, que alegou "não existir nenhuma fumaça de bom direito que dê ensejo à concessão de uma liminar".

Apesar da negativa inicial, o caso ainda pode ter prosseguimento. A notífica de infração realizada pelo EC Resende está sob análise da Procuradoria do TJD-RJ, que decidirá se oferece ou não denúncia contra o Campo Grande. Só assim é que o clube da Zona Oeste poderia, efetivamente, se sentar no banco dos réus.

Enquanto não há definição sobre a decisão da Procuradoria, a Série C Estadual segue normalmente. O Campo Grande encara o Itaboraí Profute neste domingo (23), às 15h, no Estádio Ítalo Del Cima. Duelo válido pela fase semifinal, que apontará os dois times que conquistam o acesso na Quartona. A Rádio FutRio transmite.

Tags: EC Resende, Carioca Série C, Campo Grande

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por