Em 21/09/2018 às 16 h03

Maricá é absolvido por suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca na B2

Por 3 votos a 1, equipe do Leste Fluminense não perde pontos na Terceirona Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Na tarde desta sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou o caso de suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca, do Maricá, na partida diante do Barra Mansa, no dia 26 de agosto. Três auditores votaram pela absolvição da equipe do Leste Fluminense, contra apenas um voto punindo o clube.

Enquadrado no artigo 214 do CBJD (escalar atleta sem condição legal), o Maricá se defendeu mostrando o regulamento da Série B2 Sub-20, alegando que o atleta poderia ter atuado como amador, já que nasceu em 1997. Houve ainda a argumentação de que Zuca ainda não possuía 21 anos completos. A Procuradoria, por sua vez, prometeu recorrer da decisão.

ENTENDA O CASO:

Com risco até de rebaixamento na Série B2, caso fosse punido, o Maricá segue na competição. A equipe folga na última rodada do segundo turno e espera pelas semifinais do returno e geral.

Tags: Maricá

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por