Em 17/09/2018 às 17h02

Profute vence Brasileirinho de novo e confirma ida à semifinal da Série C

Com maior produção ofensiva, equipe bate adversário por 2 a 0 no Louzadão


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Marcos Faria

image

O Itaboraí Profute venceu o Brasileirinho novamente e se classificou às semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Em partida realizada na tarde desta segunda-feira (17), no Louzadão, o time mandante, que já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0, teve maior produção e precisão no comando ofensivo e confirmou a classificação com o placar de 2 a 0. Os tentos foram marcados por Emerson Carioca e Lelê. 

Na sequência da competição o Itaboraí Profute enfrenta o Campo Grande. Os duelos entre as equipes, na semifinal da Quartona, estão programados para acontecer nos próximos dias 23 e 30 de setembro. Sorteio realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) determinará a ordem dos mandos.

Profute confirma classificação na reta final do primeiro tempo

O confronto começou de maneira agitada. As equipes pareciam afobadas e apresentando muita correria no gramado do Louzadão. As melhores oportunidades foram para o lado dos mandantes. Lelê foi o primeiro a assustar em lance individual. Depois foi a vez de Matheus Cruz arriscar e por pouco não abrir o marcador a favor da equipe comandada por Paulo Roberto Miúdo.

Pelo lado contrário, o Brasileirinho, com menor posse de bola, tentava promover uma intensidade maior no encontro, com jogadas pelo lado do campo e muitos levantamentos na área. Em um desses Maxwell fez Thiago praticar grande defesa mantendo o zero no placar.

Na reta final do primeiro tempo vieram os dois gols que selaram a classificação do Profute. Primeiro com Emerson Carioca, completando triangulação que teve Lelê e Digreg. Dois minutos depois foi a vez de Lelê finalizar no contrapé do goleiro Jonathas e fazer 2 a 0.

image

Para o segundo tempo o Brasileirinho tentou pelo menos igualar as ações ofensivas do Itaboraí. Com a entrada de Gerson e André o time ficou mais presente no campo ofensivo. Gerson, inclusive, por pouco não marcou um golaço de falta, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave esquerda do goleiro Thiago.

O goleiro voltou a aparecer, mas dessa vez fazendo grande defesa em cobrança de falta, nessa oportunidade batida por Vinícius. O panorama seguiu até o final do jogo, já que o Itaboraí diminuiu bastante o ritmo. Sem mais ações, o duelo permaneceu 2 a 0. 

A partida
Itaboraí Profute 2x0 Brasileirinho - Carioca Série C, quartas de final, volta - 17/09/2018, às 15h

Estádio Louzadão (Mesquita - RJ)
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Victor André Balbino Costa e Douglas Pereira dos Santos

Itaboraí Profute: Thiago; Régis, Robson, Fábio e Japão; Handriw (Mário Júnior, 23'/2ºT), Baiano (Suellington, 31'/2ºT), Digreg e Mateus Cruz; Emerson Carioca e Lelê (Igor, 34'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Brasileirinho: Jonathas; Roger, Albert, Moisés e Thiago; Alan, Thiaguinho, Ivan (Mike, 19'/2ºT) e Jadison (André - intervalo); Maxwel (Gerson - intervalo)e Pedro. Técnico: Wilson Diniz.

Cartões amarelos: Handriw e Fábio (IPF); Osmar (BRA).

Gols: Emerson Carioca, 41'/1ºT (1-0); Lelê, 43'/1ºT (2-0).

Público e renda: jogo com portões fechados.

Tags: Profute, Brasileirinho, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por