Em 17/09/2018 às 15 h21

Paduano se despede da Série C em meio a orgulho e sentimento de "quero mais"

Grande campanha foi interrompida por derrota nos pênaltis diante do Mageense


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Uma campanha que durou oito jogos, com seis vitórias, um empate e somente uma derrota. Quis o destino que o Paduano ficasse pelo meio do caminho na luta pelo acesso na Série C do Campeonato Carioca. No último domingo (16), venceu o Mageense no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis e viu o sonho de chegar à Terceirona de 2019 se encerrar.

image

Que o ponto final na caminhada vem com frustração, isso é inegável. Mas o sentimento de orgulho parece amenizar a dor. O bom público no Estádio Waldo Carneiro Xavier e a sintonia com a torcida foi um dos pontos altos do Trovão Azul. Os aplausos, mesmo com a eliminação, deram o tom do 2018 realizado pelo Paduano. Breve, porém marcante.

Presidente do Paduano, Romulo Vieira falou aos atletas após o apito final e demonstrou toda emoção. A eliminação não gerou qualquer tipo de cobrança, mas sim reconhecimento pelo esforço desenvolvido pelo plantel montado.

- Vocês honraram esta camisa e esta cidade, muitos aqui pagaram para ter a chance de entrar no grupo. Passei noites sem dormir, deixei minha esposa e minha filhinha várias vezes, para vir para cá, porque aqui também é minha família. Eu estou sofrendo muito agora, pois sabia da real chance de subirmos e a batalha tem sido grande desde o momento que assumi o clube - disse o dirigente, que ainda apontou o Mageense como provável campeão da Quartona.

- Para mim foi a final. Podem haver surpresas, mas acredito que o Mageense venha ser o campeão. Agora só se vocês não quiserem, mas por mim trarei todos vocês de volta para a temporada 2019. Muito obrigado.

Sem mais compromissos profissionais em 2018, resta ao Paduano olhar para frente. No próximo ano, mais uma vez a Quarta Divisão será o desafio. Pela terceira vez seguida desde que retornou às competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a missão será superar o último escalão estadual.

Tags: Paduano, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por