Em 17/09/2018 às 10 h01

Valber Lessa: "Parabéns ao Canto do Rio, mas arbitragem fez a diferença"

Treinador do Ceres exalta rival, mas critica trio do jogo de sábado (15)


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O técnico Valber Lessa seguiu o coro com os jogadores do Ceres e criticou a arbitragem do jogo contra o Canto do Rio no último sábado (15). A partida terminou 2 a 1 para o time de Niterói, mas a equipe da Zona Oeste reclamou muito do segundo gol do Cantusca, alegando impedimento de Diegão, autor do tento. Valber Lessa elogiou o adversário, mas não escondeu que achou determinante a atuação do trio do apito.


– Em primeiro lugar, parabenizar a equipe do Canto do Rio porque eles não têm culpa nenhuma. Uma estrutura que tem tudo para subir. O Ceres é um trabalho a longo prazo. Ano que vem, vamos entrar com força total para conseguir o acesso. Mas, na minha opinião, infelizmente, a arbitragem fez a diferença – disse, explicandoem seguida o porquê da análise:

– No primeiro gol, nem tanto, mas no segundo (o erro) foi grotesco. Tanto que o rapaz que fez o gol estava dentro da baliza, chutou a bola quase em cima do meu goleiro e minha zaga saiu. Vou repetir: nada contra o Canto do Rio, mas a arbitragem fez a diferença. Até os 30 minutos, estava 1 a 0 para o Ceres, mas o juiz começou a minar nosso time com aquelas faltinhas. O primeiro gol eu não sei, mas o segundo foi escandaloso, infelizmente.

Conforme dito pelo técnico da equipe da Zona Oeste, o Ceres liderava até metade do segundo tempo, quando tomou a virada, com dois gols de Diegão. Sem inspiração suficiente para conseguir uma igualdade que levaria a partida para os pênaltis, o Ceres acabou sendo eliminado da Quartona.

Após o apito final do árbitro Felipe da Silva Gonçalves, parte da comissão técnica celeste e alguns jogadores foram cobrar a arbitragem. A Polícia Militar teve que conter os ânimos mais exaltados após o confronto no Alzirão. Sem calendário até o ano que vem, o Ceres volta a campo na próxima temporada em outra oportunidade na Série C do Campeonato Carioca.

Tags: Ceres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por