Em 16/09/2018 às 17h07

Campo Grande consegue virada histórica e vai às semifinais da Série C

Time faz 3 a 0 no EC Resende fora de casa e fica a dois jogos do acesso


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O que parecia improvável aconteceu: o Campo Grande é semifinalista da Série C do Campeonato Estadual. Neste domingo (16), o Galo derrotou o EC Resende por 3 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém, e reverteu a desvantagem de dois gols do primeiro jogo, garantindo a classificação para a próxima fase e ficando a dois jogos do retorno à Terceirona. Já os mandantes terão que se contentar em disputar a Quarta Divisão pelo terceiro ano consecutivos.

Nesta segunda-feira (20), Brasileirinho e Profute - que venceu a ida por 3 a 0 - jogam no Louzadão, em Mesquita. O vencedor da eliminatória encara o Campo Grande na semifinal em jogos de ida e volta nos próximos dois fins de semana. Quem passar, além da óbvia vaga na decisão da Quartona, garante o acesso à Série B2 de 2019.

Disposto a reverter a larga desvantagem de dois gols, o Campo Grande se lançou ao ataque desde o princípio da partida, e ainda contou com a colaboração do rival. Logo aos seis minutos, Yan cobrou falta da direita para a área e o volante Russo, na ânsia de cortar, marcou contra. O EC Resende, no entanto, não sentiu o gol e foi atrás do empate. Parou, contudo, em Matheus, que fez duas grandes defesas pouco depois da parada técnica em tentativas de Fernando Júnior e Pedro. Fernando, aliás, havia acertado a trave no minuto anterior em finalização de fora da área.

O Campo Grande, apesar dos sustos, se encontrou na partida e conseguiu, na reta final do primeiro tempo, tomar a frente do placar agregado. Primeiro, aos 30 minutos, o zagueiro Hugo lançou na área, Jorge soltou e Gean, por cobertura, marcou um belo gol, destruindo a vantagem adversária. O terceiro veio nos acréscimos; aos 46, Yan deu passe rasteiro em profundidade para Jefferson que, cara a cara com o goleiro Jorge, só deslocou o rival: um surpreendente 3 a 0 que, naquela altura, era suficiente para a classificação do Campusca às semifinais.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Campo Grande mostrou que não estava satisfeito com a vantagem. Aos nove minutos, Jorge Alan aproveitou sobra originada em jogada de Jean, deu um lindo chute, mas acertou a trave. O que se viu depois disso, no entanto, foi um bombardeio do EC Resende e uma grande atuação do goleiro Matheus, salvando uma cabeçada de Cazu e um belo chute de Andinho, além de diversas rebatidas do trio de zaga. Hugo Oliveira, inclusive, salvou uma bola em cima da linha nos acréscimos. Mesmo pouco forte no contra-ataque, o Campusca conseguiu se segurar do jeito que pôde e garantiu uma classificação heróica às semifinais.

A partida
EC Resende 0x3 Campo Grande - Carioca Série C, quartas-de-final, volta - 16/09/2018 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Raphael Carlos de Almeida

EC Resende: Jorge; Hebert, Cazu, Vinicius e Vitinho; Russo (Allef, 11'/2ºT), Felipe (Ramon, 20'/2ºT), Andinho e Fernando Júnior; Marcudinho (Esquerdinha, 3'/2ºT) e Pedro. Técnico: Anderson Oliveira.

Campo Grande: Matheus; Cássio, Hugo Oliveira, Nenzinho e Renan; Cristiano, Yan (Vítor, 15'/2ºT), Marlon (Fábio Henrique, 14'/2ºT) e Gean; Jorge Alan e Jefferson (Hugo Batista, 37'/2ºT). Técnico: Vilson Porto.

Cartões amarelos: Cazu (ECR); Hugo Oliveira, Yan e Gean (CGR)

Gols: Russo (contra), 6'/1ºT (0-1); Gean, 30'/1ºT (0-2); Jefferson, 46'/2ºT (0-3)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por